Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e atual responsável pela Corregedoria Nacional de Justiça, João Otávio de Noronha, disse nesta segunda-feira, 4, durante um seminário realizado no STJ que os heterossexuais “não têm mais direito nenhum” no Brasil.
De acordo com o ministro, o heterossexual vai precisar reivindicar direitos porque está se tornando minoria no país.
Noronha afirmou que “hoje o nosso juiz constitucional não pode ser pautado pelas minorias só”. E completou, em tom de brincadeira: “Aliás, eu já vi que quero meus privilégios porque o heterossexual agora está virando minoria. Não tem mais direito nenhum. Estamos criando isso”.
A polêmica declaração foi dada durante o seminário “Independência e Ativismo Judicial: Desafios Atuais” no Superior Tribunal de Justiça.
Em nota, o ministro João Otávio de Noronha afirmou que fez uma brincadeira e ressaltou que foi o primeiro juiz a reconhecer a união homoafetiva. Além disso, disse que respeita e sempre respeitou os direitos das minorias.
Fontes:
Estado de Minas - 'Heterossexual está virando minoria', afirma ministro do STJ
295 visualizações
167 visualizações
8 comentários
3 comentários
3 comentários
O pior é que as coisas estão de um jeito que a fala jocosa do Ministro acaba retratando uma realidade! É que nem uma vez quando ouvi Jô Soares responder em seu antigo ‘Talk Show’ um questionamento sobre sua sexualidade; ele disse assim:
— “Gente, eu não sou gay… ‘Desculpem-me’!”
O ministro está certo, e a patrulha politicamente correta em torno do que ele disse é a prova. No futuro, nós héteros, brancos e da classe média teremos que nos encaixar em alguma minoria se quisermos preservar algum direito.