Início » Brasil » Heterossexuais não têm mais direito nenhum, diz ministro
DECLARAÇÃO POLÊMICA

Heterossexuais não têm mais direito nenhum, diz ministro

João Otávio de Noronha afirmou que fez uma brincadeira e que foi o primeiro juiz a reconhecer a união homoafetiva

Heterossexuais não têm mais direito nenhum, diz ministro
Heterossexual vai precisar reivindicar direitos porque está se tornando minoria no país, disse o ministro (Fonte: Reprodução/Agência CNJ)

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e atual responsável pela Corregedoria Nacional de Justiça, João Otávio de Noronha, disse nesta segunda-feira, 4, durante um seminário realizado no STJ que os heterossexuais “não têm mais direito nenhum” no Brasil.

De acordo com o ministro, o heterossexual vai precisar reivindicar direitos porque está se tornando minoria no país.

Noronha afirmou que “hoje o nosso juiz constitucional não pode ser pautado pelas minorias só”. E completou, em tom de brincadeira: “Aliás, eu já vi que quero meus privilégios porque o heterossexual agora está virando minoria. Não tem mais direito nenhum. Estamos criando isso”.

A polêmica declaração foi dada durante o seminário “Independência e Ativismo Judicial: Desafios Atuais” no Superior Tribunal de Justiça.

Em nota, o ministro João Otávio de Noronha afirmou que fez uma brincadeira e ressaltou que foi o primeiro juiz a reconhecer a união homoafetiva. Além disso, disse que respeita e sempre respeitou os direitos das minorias.

Fontes:
Estado de Minas - 'Heterossexual está virando minoria', afirma ministro do STJ

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Natanael Ferraz disse:

    O ministro está certo, e a patrulha politicamente correta em torno do que ele disse é a prova. No futuro, nós héteros, brancos e da classe média teremos que nos encaixar em alguma minoria se quisermos preservar algum direito.

  2. André Luiz.'. disse:

    O pior é que as coisas estão de um jeito que a fala jocosa do Ministro acaba retratando uma realidade! É que nem uma vez quando ouvi Jô Soares responder em seu antigo ‘Talk Show’ um questionamento sobre sua sexualidade; ele disse assim:
    — “Gente, eu não sou gay… ‘Desculpem-me’!”

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *