Início » Brasil » Ministro trapalhão Zavascki!
Grita Brasil

Ministro trapalhão Zavascki!

Acho que nem um estagiário cometeria um erro igual ao cometido pelo ministro do STF Teori Zavascki

Ministro trapalhão Zavascki!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

O que será que aconteceu na cabeça de Zavascki?

Para tudo que eu quero descer. Deu até enjoo. Pô, seu ministro, onde foi mesmo que Vossa Excelência estudou? Brincadeira, né? Não contente de eximir os réus do mensalão da culpa de formação de quadrilha, agora vem o senhor e resolve soltar os presos da Operação Lava-Jato, como alguém que decide a roupa que vai usar, sem olhar se está chovendo lá fora?

Acho que nem estagiário para o cargo de ministro cometeria um erro desses. Mas o estrago que Vossa Excelência estava fazendo foi contido a tempo, né? Mas, cá pra nós, isso arranhou um pouco a imagem do STF, não tenha dúvidas que arranhou. Mais um pouco.

E para minimizar e justificar o seu recuo e, na verdade, não assumir que errou, jogou a “culpa” no juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que o advertiu sobre o risco de os doleiros fugirem do país. Como se isso nunca houvesse passado pela sua cabeça. Depois ainda teve a coragem de dizer que sem conhecer, não quer tomar decisões precipitadas. E para piorar disse ainda que não tem condições de determinar quem deve ficar preso e quem deve ser solto, sem antes tomar conhecimento dos processos.

Então o que será que aconteceu na cabeça do Zavascki? Um apagão momentâneo de sanidade? Qual o sentido então de sua fala? Se ele tinha essa dúvida porque cargas d’água mandou soltar todo o bando? Para que todos almoçassem com suas mães? Que bonitinho isso. Pensando na reintegração social dos presos. A própria jurisprudência do Supremo Tribunal Federal admite que, mesmo quando é clara a incompetência de um juízo, mantenha-se na prisão. Será que o ministro não tem juízo?

Uma coisa é certa. Fica a imagem de que Zavascki não tem muita certeza do que está fazendo e ao mesmo tempo surge no ar um cheiro de que alguma influência política mais alta gritou. E quer saber, sinto isso também no julgamento dos embargos infringentes do mensalão, quando isentaram certos réus da formação de quadrilha, o que acarretará a devolução deles à sociedade antes do tempo correto de encarceramento.

Se não fosse o juiz Sérgio Moro, iríamos com certeza assistir os presos darem tchau para nunca mais serem vistos e para nunca mais chegarmos à verdadeira verdade.

E com isso, agora fica o sentimento de olhar para o STF sem piscar os olhos. Pois já vimos que se piscarmos alguém pode, desajuizadamente, sem querer querendo, acabar com o pouco que nos resta de esperança na Justiça. Só restando esperar pela Justiça Divina. Mas essa nunca saberemos quando virá. A outra pelo menos tem prazo marcado.

Sobre o currículo da Dilma, seria interessante ela colocar que é especialista em inaugurações de obras inacabadas e prometidas

Dilma, atualiza seu currículo, por favor!

Ainda não sei, mas seria prudente que a presidente Dilma atualizasse seu currículo, pois vai que a vaca caminhe para o brejo? Antes que pensem qualquer coisa e que me acusem de falta de respeito para com a presidente, já deixo registrado aqui que não há qualquer relação entre a presidente Dilma e a vaca. Até porque, apesar de não estarmos na Índia, eu tenho o maior respeito pelas vacas.

Então, voltando à questão do currículo da Dilma, seria interessante ela colocar que é especialista em inaugurações de obras inacabadas e prometidas para ficarem algum dia no passado prontas, mas que por culpa do estagiário ainda não puderam ser concluídas. Só pode ser. A culpa há de ser dele. O PAC 3 que não me deixa mentir.

Mas é preciso ir um pouco longe para vislumbrar essa especialidade presidencial com os próprios olhos. A presidente Dilma, após 27 anos, inaugura trecho da ferrovia Norte-Sul que ainda não tem operador. O seu uso só para depois da Copa, em 2015.

Aí eu pergunto, para que inaugurar o que não vai se usar? E eu pergunto também, por que não inaugurar uma obra dessas quando se está em ano eleitoral faltando um pouco mais de um mês do início do período eleitoral e a presidente precisa mostrar (mais) alguma coisa para tentar se salvar?

Essa é uma obra que compõe o trecho entre Palmas e Anápolis, e que foi prometida na verdade para 2010, ainda no governo Lula – que devia estar mais preocupado em cuidar do mensalão – e que depois foi incluída no vídeo de campanha da Dilma. A obra sofreu um aumento de R$ 400 milhões no orçamento, que era estimado em R$ 4,28 bilhões, para pagar os gastos excepcionais, por conta de deficiências no projeto original, superfaturamentos apontados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e por obras mal executadas e refeitas.

Agora todos correm contra o tempo e o bom senso. Marca registrada da presidente Dilma e do governo do PT desde a Presidência do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva com a sua falta de ambos. Fora o resto.

Lula não me venha com um proselitismo barato de quinta categoria para dizer que só o levar o Metrô até dentro do estádio é uma “babaquice"

Lula, chulo até no linguajar…

“Babaquice” é o conjunto da obra, Lula!

Lula, querido (entendam o querido com certo tom de deboche, por favor). Pelo amor de Deus – não me venha você com um proselitismo barato de quinta categoria para dizer que levar o metrô até dentro do estádio é uma ‘babaquice”.

Não Lula, não é. A “babaquice” está em você, na Dilma e nos demais membros da quadrilha tentarem convencer o Brasil e o mundo de que, se não fosse por vocês, hoje o país seria assim e não assado.

Engana-se você que todos estão rindo à toa e achando tudo muito bom e tudo muito bem, quando vocês chegam quase a cuspir que fizeram tudo para realizar a Copa das Copas, que gastaram o que gastaram para levantar estádios que serão o legado que ficará para o povo, para o país. Que melhoraram as vias de acesso, que melhoraram os aeroportos – o que foi que vocês disseram? – e que tudo isso ficará também para o povo. Que isso não foi feito porque a FIFA queria tudo dentro do padrão dela, mas porque vocês se preocupam com a gente.

Uma ova. Se não houvesse Copa, talvez a reforma do Maracanã não tivesse sido feita, talvez muitas outras coisas não tivessem sido feitas na velocidade que foram feitas. Ou nem tivessem sido feitas agora. Ou nunca seriam feitas. Iam virar, como sempre, uma novela de empurra-empurra, de não temos verba, é complicado. Isso é o que mais me irrita no discurso de vocês. Se vocês pelo menos fossem mais transparentes e honestos. Mas, não. São dissimulados e tentam vender a imagem de um governo preocupado com o povo. Vocês podem até se preocupar com alguma coisa, mas isso não gera melhorias verdadeiras nas coisas que nos interessam: Saúde e Educação.

Isso sim, Lula é a maior “babaquice” do PT.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

14 Opiniões

  1. VANUSA disse:

    Anarquia governista e institucional. Estamos exialdos em nosso próprio País é assim que estão os brasileiros de verdade. Salvem as beleias.

  2. Roberto1776 disse:

    Esse teórico faz jus ao RS, o estado mais retrógrado da nação, com governador PTista que acha que gaúcho não é acomodado.
    Tenho que dar um jeito de sair daqui. Vai que burrice pega?

  3. Leo de Abreu disse:

    Prezados,

    Será que é só uma “trapalhada” mesmo?… Atualmente, até briga de vizinho vai parar no Supremo, portanto não dá para acreditar que questões dessa magnitude, envolvendo recursos públicos bilionários, sejam simplesmente “canceladas” por irregularidade processual. O nosso ministro não acompanhou toda essa operação desde o início?…

    Abraços,

    Leo

  4. ISRAEL PIRES BEZERRA disse:

    Houve um filme antigamente, muito famoso, com o APELO: “SOCORRO! O PILOTO SUMIU!!!
    O povo brasileiro está com esta SENSAÇÃO… de PÂNICO! Não sabe mais a QUEM apelar… e, súbito esta matéria do “MINISTRO TRAPALHÃO” !
    Não dá pra entrar no MÉRITO… pois vocês já disseram TUDO!
    FICA a preocupação: AS FFAA, as nossas “FORÇAS ARMADAS”… que segundo a nossa Constituição Federal… não têm MANDATO politico TEMPORAL e/ou de qualquer espécie… MAS “SÃO PERENES” ! AS GUARDIÕES DA PÁTRIA!
    “Comandante em Chefe das FFAA é o PRESIDENTE DA REPÚBLICA… MESMO, SEMPRE E QUANDO ESTÁ ABAIXO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL… que lhe outorgou o “CARGO”… MAS quando se considera ACIMA DA CF… PERDE O “CARGO” e as FFAA ASSUMEM!
    Estamos VENDO todos os dias … descalabros, aberrações deste tipo, e o POVO… NÓS… A QUEM APELAR?

    O nosso PAÍS está ACHINCALHADO na grande MÍDIA INTERNACIONAL, VILIPENDIADO, MOTIVO DE CHACOTA, DESCRÉDITO… E MUITO MAIS, ENVERGONHANDO NÓS BRASILEIROS!

    VER A “COPA” me parece comparecer à arena de Vespasiano, onde se divertiam enquanto os LEÕES DEVORAVAM OS CRISTÃOS! AQUI os que forem ali “se divertir” … para mim mais se assemelham aos BÁRBAROS daquela época, onde os Cristãos SOMOS NÓS … DOENTES EM COMA, NO CHÃO DOS HOSPITAIS INACABADOS DIANTE DAS VERBAS SUPERFATURADAS DESTINADAS A ESSAS “ARENAS” !!! QUE VERGONHA, QUE TRISTEZA!

    OS “BRASILEIROS DE VERDADE” CERTAMENTE VÃO DEMONSTRAR A SUA PERSONALIDADE NÃO PARTICIPANDO DESTA TRAGÉDIA!!!

    ” SOCORRO! O PILOTO SUMIU!!!

    AINDA esperamos as FFAA, que são, a meu ver, a ÚNICA INSTITUIÇÃO CAPAZ DE ENFRENTAR ESTA SITUAÇÃO!
    E, “QUE DEUS NOS PROTEJA, E AS FFAA TAMBÉM” !

  5. Mauricio Fernandez disse:

    Desde quando um Ministro do STF faz ‘trapalhada’? Faz sim, muitas coisas, mas ‘trapalhada’ é que não.

  6. paulo fernando disse:

    Será que esse Ministro conhece bem a constituição? ou dar-se a impressão que ele foi mau colado no STF, diante dessas informações para resolver um assunto de grande magnitude
    .

  7. Miguel Meira disse:

    Já vi gente mais capacitada, fazer coisas muito menores e ser demitida.
    Há tempo venho dizendo, acabem com a Polícia Federal, tudo o que ela gasta e faz é desperdiçado por analfabetos funcionais. Com o dinheiro que se gasta com a polícia federal por ano (o que ela faz é sempre rasgado e jogado fora), daria para organizar uma Copa do Mundo todos os anos.
    E aí vem um cidadão, que já fez borrada logo que chegou ao STF, repete tudo de novo agora. E só não foi pior porque foi assessorado por um Juiz de 1ª Instância.
    Além de se fechar a Polícia Federal, aproveite-se para fechar o STF, o executivo e legislativo.
    Resta a CBF e o COB.

  8. Boris disse:

    Olha, ontem eu estava conversando com um americano, aqui nos E.U. e eu lhe contei como o pessoal do mensalao tem uma cadeia especial, onde todos sao tratados como rpincipes, e ainda assim quando algum deles se sente doente ele pode pedir para ir na prisao domiciliar, porque na cadeia nao teria um atendimentoi imediato.
    Engarcado nao! Quando alguem e condenado a prisao, ele nao perde os direitos de uma cidadao correto?
    ou seja ele nao e condenado para ser excluido do meio social? Eu ainda nao entendo como no Brasil existe
    isto, um ladrao de galinha fica dentro de uma cadeia totalmente abandonado, enquanto que um ladrao politico
    tem todas as descul[pas para ficar em prisao domiciliar.
    Pois bem o Americano me disse: Aqui nos E.U. se um politico e condenado ele vai para a mesma cadeia como
    outro cidadao qualquer, e nao tem nenhuma mordomia especial independente da choradeira.
    Pense bem e me diga porque nos aceitamos leis que protejem os politico safados da punicao igual ao cidadao comum?
    Pode me explicar! So gostaria de entender.

  9. Carlos de Morais disse:

    Um texto tão comprido pra dizer bobagens, quem ira ler, senão
    os apaniguados. Tenha paciencia, se o ministro é trapalhão,
    o autor do texto o que será?

  10. DJALMA P BENTES disse:

    Como não há almoço grátis, ninguém é inocente. Essa atitude desse lentíssimo juiz foi PRA VER SE COLA, não colou pois se tivesse ‘passado’ iria soltar os mensaleiros, certamente. Boris, será que isto explica? Rezemos pois…E quanto ao babaca mor acho que é um desperdício de tempo com esse mau defunto.

  11. Miguel Meira disse:

    Carlos de Morais, o problema não é ser mais ou menos trapalhão, o problema é fazer mxxxx. O juiz só fez mxxxx, o Boris não.

  12. ivo disse:

    Podem ser bobagens para os que votaram e continuarão a votar nessa corja denominada PT. Mas para quem vai ao hospital público e passa pelo magnífico estádio recém construído, sabendo o que o aguarda quando chegar ao hospital, são verdades, como são verdades para aqueles que diariamente perdem alguém para a violência.
    O ministro não é trapalhão, ele só está fazendo que lhe foi designado fazer ao ser nomeado, ou seja, defender os PeTralhas, e fez um ótimo trabalho no julgamento do mensalão. Esquenta não, o pior ainda está por vir! Vota neles de novo povinho trouxa.

  13. Geraldo Damasceno disse:

    O Ministro Zavascki parece o Curly (um dos três patetas). E a explicação que ele deu para o Heraldo Pereira não explicou nada.

  14. Joaquim Caldas disse:

    De tudo é possível no STF dos bandidos de togas: a mai novo alvará de soltura foi criado pelos advogados constituídos pelos criminoso à lava jato:” Habeas Pernas”, especialmente para juízes do STF sem juízo,indicados por políticos!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *