Início » Brasil » Ministros com mandatos são exonerados para votar Previdência
REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Ministros com mandatos são exonerados para votar Previdência

Onyx Lorenzoni e Marcelo Álvaro foram exonerados nesta terça

Ministros com mandatos são exonerados para votar Previdência
Exonerações já tinham sido anunciadas pelo porta-voz da Presidência da República (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Os ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, que têm mandato parlamentar, foram exonerados nesta terça-feira, 9, para participarem da votação da reforma da Previdência.

As exonerações tinham sido anunciadas nesta segunda-feira, 8, pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, e foram publicadas nesta terça no Diário Oficial da União.

“Os ministros que têm mandato já estão liberados para participarem da votação. O senhor presidente entende que a presença deles em plenário há de reforçar a presença do governo em plenário, no sentido que a Nova Previdência é essencial para o futuro do nosso país”, ressaltou o porta-voz.

O governo também conta com outros dois ministros com mandato na Câmara dos Deputados. São eles: Tereza Cristina, da Agricultura, e Osmar Terra, da Cidadania. O governo não informou, no entanto, irá exonerar todos os quatro ministros para participarem da votação.

Ainda de acordo com o porta-voz da Presidência, o governo está confiante na aprovação da reforma da Previdência.

“O deputado Rodrigo Maia também está esperançoso, e ele inclui nessa esperança a possibilidade de votar os dois turnos da Nova Previdência ainda essa semana. Então, é um sinal de que o esforço conjunto entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, na pessoa do presidente da República e seus representantes, os ministros Onyx e o ministro Ramos, e na pessoa do deputado Rodrigo Maia, estão se mostrando adequados”, disse ainda Rêgo Barros.

Fontes:
EBC - Exonerados ministros com mandato para votarem reforma da Previdência

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Rogerio de Oliveira Faria disse:

    Bozo desesperado…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *