Início » Brasil » Miriam Belchior é a nova presidente da Caixa
substitui Jorge Hereda

Miriam Belchior é a nova presidente da Caixa

Ex-ministra do Planejamento pode ser a responsável por comandar o processo de abertura de capital da instituição financeira

Miriam Belchior é a nova presidente da Caixa
Miriam Belchior está no governo desde o início da gestão do ex-presidente Lula (Fonte: Reprodução/Reuters)

O Palácio do Planalto informou nesta terça-feira, 10, que a ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior, de 57 anos, será a substituta de Jorge Hereda na presidência da Caixa Econômica Federal.

Em nota, o governo agradeceu “a dedicação, a competência, e a lealdade de Hereda”, que deixa o cargo após quatro anos. Ele permanecerá na Caixa até que a transição e a formação da nova equipe sejam concluídas.

A cerimônia de posse de Miriam Belchior, que está no governo desde o início da gestão do ex-presidente Lula, em 2003, está marcada para o dia 23 de fevereiro. Atualmente, Miriam faz parte do Conselho de Administração da Petrobras.

A ex-ministra pode ser a responsável por comandar o processo de abertura de capital da Caixa, medida anunciada no final do ano passado pela presidente Dilma.

Miriam é formada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp. A ex-ministra foi casada com o ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, assassinado em 2002.

Fontes:
G1 - Ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior é a nova presidente da Caixa

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *