Início » Brasil » Moraes é indicado por Temer para o STF
MINISTRO DA JUSTIÇA

Moraes é indicado por Temer para o STF

'As sólidas credenciais acadêmicas e profissionais do doutor Alexandre de Moraes o qualificam para as elevadas responsabilidades do cargo de ministro da Suprema Corte do Brasil', afirmou o porta-voz da Presidência

Moraes é indicado por Temer para o STF
Moraes foi afastado do Ministério da Justiça e Segurança Pública por 30 dias (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O presidente Michel Temer indicou o atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para ocupar o lugar de Teori Zavascki, que morreu no mês passado em um acidente aéreo, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também: Temer cogita Alexandre Moraes para substituto de Zavascki

Com a decisão, anunciada nesta segunda-feira, 6, Moraes foi afastado do Ministério da Justiça e Segurança Pública por 30 dias e agora será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O afastamento foi publicado nesta terça-feira, 7, no Diário Oficial da União.

A indicação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, que ressaltou que “o presidente da República Michel Temer decidiu submeter à aprovação do Senado Federal o nome do ministro de Estado da Justiça e da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. As sólidas credenciais acadêmicas e profissionais do doutor Alexandre de Moraes o qualificam para as elevadas responsabilidades do cargo de ministro da Suprema Corte do Brasil”.

Caso o nome escolhido por Temer seja aprovado na CCJ do Senado, a indicação terá que ser votada pelo plenário da Casa.

A assessoria do Ministério da Justiça informou, em nota, que o ministro pediu uma licença de 30 dias para “não misturar temas do Ministério com as questões relativas à sua indicação”. O substituto temporário na Pasta será o atual secretário-executivo, José Levi.

Fontes:
G1 - Indicado ao STF, Alexandre de Moraes é afastado do Ministério da Justiça por 30 dias

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Beraldo disse:

    Triste missão esta cumprida pelo tal Porta Voz Alexandre Parola, de fazer a leitura da decisão da Corte (a da Sua Alteza Michel Temer) de se livrar do careca incompetente do Ministério e ganhar um pau mandado no STF.

    No PCB – Primeiro Comando do Brasil, “manda quem pode e obedece quem tem juízo”.

  2. carlos alberto martins disse:

    a repúbliqueta das hienas serão recompensadas por tal nomeação,afinal será mais um benemérito cidadão aos pés da quadrilha que lá manda.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *