Início » Brasil » Moreira Franco será o novo ministro de Minas e Energia
GOVERNO TEMER

Moreira Franco será o novo ministro de Minas e Energia

Prioridade do novo ministro será a privatização da Eletrobras

Moreira Franco será o novo ministro de Minas e Energia
Moreira Franco é um dos principais aliados do presidente Michel Temer (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O Palácio do Planalto confirmou neste domingo, 8, que o atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência e secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos, Moreira Franco, vai assumir o Ministério de Minas e Energia.

Moreira Franco ocupará o cargo que pertencia a Fernando Coelho Filho, que é candidato à reeleição para deputado federal em Pernambuco.

A prioridade do novo ministro será a privatização da Eletrobras, cujo projeto está em análise em uma comissão especial da Câmara. O projeto, no entanto, enfrenta resistência dentro da própria base aliada do governo Temer.

Ainda não foi divulgado o nome do novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Um dos principais aliados do presidente Michel Temer, Moreira Franco foi denunciado em setembro de 2017 pelo então PGR Rodrigo Janot pelo crime de organização criminosa. A Câmara dos Deputados rejeitou, no entanto, a denúncia contra Moreira Franco e também o ministro Eliseu Padilha e o presidente Michel Temer.

Outros ministros do governo Temer também deixaram seus cargos na semana passada para se candidatar nas eleições de outubro. Entre os que foram exonerados estão os ministros Ricardo Barros (Saúde); Maurício Quintella (Transportes, Portos e Aviação Civil); Mendonça Filho (Educação); Marx Beltrão (Turismo); Osmar Terra (Desenvolvimento Social); Leonardo Picciani (Esporte); Sarney Filho (Meio Ambiente); Helder Barbalho (Integração Nacional); e Henrique Meirelles (Fazenda).

Fontes:
G1 - Planalto confirma Moreira Franco para o Ministério de Minas e Energia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *