Início » Brasil » Moro condena Lula a nove anos e seis meses
OPERAÇÃO LAVA JATO

Moro condena Lula a nove anos e seis meses

Sentença é referente ao caso do triplex no Guarujá. Moro não decretou a prisão do ex-presidente

Moro condena Lula a nove anos e seis meses
Juiz destacou na sentença que o réu adotou táticas de intimidação (Foto: Agência Brasil)

O ex-presidente Lula foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá. A sentença foi anunciada nesta quarta-feira, 12, pelo juiz federal Sérgio Moro, que não decretou a prisão do ex-presidente.

“Entre os crimes de corrupção e de lavagem, há concurso material, motivo pelo qual as penas somadas chegam a nove anos e seis meses de reclusão, que reputo definitivas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, diz Moro em sua decisão.

Na mesma sentença, Moro absolveu o ex-presidente pelas “imputações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial por falta de prova suficiente da materialidade”.

Ao condenar Lula, o juiz federal Sérgio Moro poderia ter decretado a prisão do petista, mas não tomou a medida. Moro alegou ‘prudência’ e a necessidade de se evitar ‘certos traumas’.

Fontes:
Estadão-Lula é condenado a 9 anos e seis meses; Moro não decreta prisão do petista

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Lucinda Telles disse:

    Vovó Maria Conga, que baixa numa tenda espírita aqui perto, disse que o chefe dos barbudos zombeteiros nunca vai ser preso. Oôô! Maculêlê Inzambi.

  2. Natanael Ferraz disse:

    Melhor assim, se prender o irmão metralha 171 a petezada metida a comunista vai querer parar o transporte coletivo e queimar pneus nas ruas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *