Início » Brasil » Moro é o ministro mais bem avaliado do governo
DATAFOLHA

Moro é o ministro mais bem avaliado do governo

Em pesquisa do Datafolha, 54% disseram aprovar a atuação do ministro. Já os que aprovam a atuação de Bolsonaro somaram 29%

Moro é o ministro mais bem avaliado do governo
Desde julho, Moro vem enfrentando diversas crises (Fonte: Fabio Pozzebom/ABr)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 5, aponta que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, continua o mais bem avaliado do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Moro tem um patamar de apoio que supera o do próprio presidente, ainda segundo a pesquisa, que foi realizada nos últimos dias 29 e 30 de agosto.

O levantamento revelou também que Sérgio Moro é conhecido por 94% dos entrevistados. Trata-se da taxa mais alta da Esplanada dos Ministérios.

Entre os que afirmam que conhecem o ex-juiz federal e atual ministro, 54% consideram sua gestão à frente da pasta da Justiça como ótima ou boa; 24% a avaliam como regular; e 20%, ruim ou péssima. Outros 2% não responderam.

Para efeitos de comparação, ainda segundo pesquisa Datafolha, 29% dos entrevistados aprovam o governo Bolsonaro, 30% o avaliam como regular, e 38% como ruim ou péssimo. Outros 2% não responderam.

O nível de aprovação de Moro se mantém em meio a derrotas no Congresso e ao vazamento de mensagens pelo site “The Intercept Brasil”, que revelou supostas conversas entre o ex-juiz federal e procuradores da Operação Lava Jato. Desde julho, Moro vem enfrentando diversas crises.

A avaliação de Moro também se mantém intacta desde a pesquisa Datafolha anterior , realizada em julho. As variações ocorreram dentro da margem de erro.

Na atual pesquisa Datafolha, os entrevistados também foram questionados sobre a atuação de outros quatro ministros: Paulo Guedes (Economia), Tarcísio Gomes (Infraestrutura), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Abraham Weintraub (Educação). Entre eles, Guedes é o mais conhecido e Weintraub o mais desconhecido. Os titulares do MEC e do Meio Ambiente são os mais mal avaliados. Ricardo Salles viu inclusive sua reprovação aumentar.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Intacto, Moro supera em 25 pontos aprovação de Bolsonaro, mostra Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Rogerio Faria disse:

    O que seria dos bolsominions sem os morominions…
    O que seria dos morominions sem os bolsominions…
    Se um cai o outro vai junto.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *