Início » Brasil » Moro fala em dúvida sobre perícia em recibos de aluguel
LAVA JATO

Moro fala em dúvida sobre perícia em recibos de aluguel

MPF diz que recibos foram assinados todos de uma só vez

Moro fala em dúvida sobre perícia em recibos de aluguel
Moro diz que uma perícia pode não ser conclusiva (Fonte: Reprodução/Estadão)

O juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, solicitou à defesa do ex-presidente Lula a entrega dos originais dos recibos de pagamento de aluguel referente ao apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. Os documentos haviam sido apresentados via sistema eletrônico da Justiça Federal, e o Ministério Público Federal (MPF) levantou suspeitas sobre sua legitimidade.

Leia também: Defesa de Lula apresenta recibos com erros e não entrega 33 comprovantes
Leia também: Moro ouve Lula sobre suposta propina da Odebrecht

O MPF diz que os recibos foram assinados todos de uma só vez, o que configuraria falsidade ideológica. Segundo o jornal O Globo, o dono do imóvel que a força-tarefa da Lava-Jato diz ter sido comprado pela Odebrecht como propina a Lula, o empresário Glaucos da Costamarques, diz que a família Lula só passou a pagar aluguel em novembro de 2015.

A defesa do ex-presidente Lula, em nota, afirmou que uma perícia poderá comprovar que os documentos são ideologicamente idôneos. O juiz Sérgio Moro, porém, diz que uma perícia pode não ser conclusiva: “Há dúvida, tratando-se de suposto falso ideológico, quanto à adequação de perícia técnica para a solução da controvérsia”.

Fontes:
O Globo - Moro pede que defesa de Lula entregue originais dos recibos para perícia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    O problema é que ele diz e descobre as verdades. o ruim são advogados e o Lula continuar sendo ou se fazendo de coitadinho enquanto o país se F….. e afunda com outro ladrão distribuindo dinheiro para que votam a seu favor, a distribuição e feita e todos tem conhecimento e não sei para que serve digo mais uma vez o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. ESTE NÃO É MAIS SUPREMO.

  2. olbe disse:

    Se o juiz Moro com todo o cuidado que tem pra não dizerem que está julgando um inocente , mesmo assim o Lula e seus seguidores dizem que ele os está perseguindo. O que acontece é que os seguidores do Lula são tão cegos e fanáticos que nada os demove de continuar acreditando no Lula, mesmo vendo que todos seus aliados estão presos ele continua se dizendo inocente e seu advogado usa de coisas tão fantásticas que é inacreditável..Agora ele recorreu a instância fora do País reclamando que Moro foi ao cinema assistir o filme sobre a LAVA JATO!!!!Pode?
    Se ele decreta a prisão do Lula , como fez com os outros, pode desencadear uma carnificina e dai vai ser acusado de ter promovido tal embate. Ele está com confiança e aos poucos mostrando que o Lula não é inocente..Este caso dos recibos é incontestável a fraude mas o Lula acha que engana a todos e continua se dizendo o mais honestos dos homens no Brasil..Ele com certeza é o mais esperto pq sempre tem o cuidado de nunca deixar vestígios…mas não existe crime perfeito..aguardemos..

  3. maria disse:

    precisamos enquadrar Moro nesta lei…A nova conduta proposta é descrita como a perseguição reiterada ou continuada a alguém, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade. Será a primeira previsão de proteção penal expressa à privacidade, pois, na legislação atual, a conduta de perseguir alguém de forma perturbadora ou acintosa é crime

  4. Beraldo disse:

    Este Sérgio Moro já está enchendo o saco, com estes casos do Lula.

    Eles pode fazer o que quiser quando bem entender.

    Já acelerou, pisou no freio, mandou grampear, condenou, etc., etc..

    Melhor parar de encher o saco e botar pra f…. logo e acabar com esta p…. de uma vez.

    Com esta posição de quem nem c… e nem sai da m…. só faz consolidar perante a opinião pública, a impressão de que ele está gostando dos holofotes da Globo, enquanto vai cumprindo prazos definidos por interesses políticos.

    Comum e vulgar, perdeu o encanto.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *