Início » Brasil » Moro ‘fez política, e não justiça’, diz Lula
ENTREVISTA POR CARTA

Moro ‘fez política, e não justiça’, diz Lula

Ex-presidente aponta parcialidade de futuro ministro em primeira entrevista desde a prisão, concedida por carta à emissora BBC

Moro ‘fez política, e não justiça’, diz Lula
De acordo com o ex-presidente, Moro 'agora se beneficia disso' (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em entrevista por carta à emissora BBC, o ex-presidente Lula afirmou que o ex-juiz e futuro ministro da Justiça Sérgio Moro “fez política, e não justiça” quando o condenou à prisão no caso do apartamento tríplex no Guarujá no âmbito da Operação Lava Jato.

De acordo com o ex-presidente, Moro “agora se beneficia disso”. A britânica BBC divulgou nesta quinta-feira, 6, alguns trechos da primeira entrevista concedida por Lula desde a sua prisão, em abril. As perguntas respondidas por Lula serão incluídas em um documentário que será lançado no início de 2019.

Lula disse ainda, na entrevista por carta, que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito apenas porque não concorreu com ele.

O ex-presidente Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa afirma que não há provas contra Lula, que nega todas as acusações.

Em declaração à imprensa após ter sido anunciado como futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro afirmou que Lula “foi condenado e preso porque ele cometeu um crime, e não por causa das eleições” e ainda que não pode “pautar a minha vida com base em uma fantasia, em um álibi falso de perseguição política”.

Fontes:
Uol - Em entrevista por carta, Lula diz que Moro fez política em vez de justiça

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Moura disse:

    Chega a ser ridículo alguém imaginar que o Moro há anos atrás tenha planejado entrar na politica arquitetando um plano para prender o “apedeuta” e se projetar com esta atitude, imaginado, ainda, que um “Bolsonaro” iria aparecer e vencer uma eleição… E mais, iria convidá-lo a assumir o Ministério da Justiça… Realmente, esta teoria maluca só poderia sair da cabeça de um político psicopata corrupto (atualmente preso com regalias!), que sofre de delírio de grandeza…

  2. Vasco A. Duval disse:

    E o que dizer do TRF4, que confirmou a condenação e aumentou a pena, também fez política?

  3. jayme endebo disse:

    Lula não fez política, fez crime.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *