Início » Brasil » Moro não escolherá próximo Procurador-Geral, diz Bolsonaro
INFORMAÇÃO NEGADA

Moro não escolherá próximo Procurador-Geral, diz Bolsonaro

Em postagem no Twitter, presidente refuta informação da revista ‘Veja’, que disse que o ministro será responsável por nomear o novo titular da PGR

Moro não escolherá próximo Procurador-Geral, diz Bolsonaro
Raquel Dodge ainda não anunciou se irá pleitear a recondução ao cargo (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou no último domingo, 28, em uma publicação no Twitter, que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não irá nomear o próximo titular da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A revista Veja publicou na manhã de domingo uma nota afirmando que Bolsonaro teria prometido a Moro a prerrogativa de escolher o próximo Procurador-Geral da República, antes mesmo de o ex-juiz ser anunciado como ministro.

Ainda de acordo com a revista, a lista tríplice com nomes indicados para o cargo seria “peça de ficção”.

“A matéria da Veja é fake (mentira). Esse cargo, PGR, certamente é um dos mais importantes da República. Sugestões e opiniões serão levadas em consideração pelo Governo”, afirmou ainda o presidente na postagem.

O mandato de Raquel Dodge, a atual Procuradora-Geral da República, termina no dia 18 de setembro. Cabe ao presidente da República escolher o novo ocupante do cargo, que deve ser membro de carreira do Ministério Público da União. Posteriormente, a indicação precisa ser aprovada por maioria absoluta no Senado.

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) envia à presidência da República, desde 2001, uma lista com três indicações. Desde 2003, tornou-se tradição escolher um dos nomes da lista tríplice.

A ANPR ainda não definiu os nomes dos candidatos para a eleição deste ano, mas os preparativos já começaram. A atual Procuradora-Geral, Raquel Dodge, também não definiu ainda se tentará recondução ao cargo.



Fontes:
EBC - Bolsonaro nega que Moro escolherá próximo procurador da República

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Almanakut Brasil disse:

    Tira Dodge e coloca blindado militar.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *