Início » Brasil » Moro vai julgar mulher de Cunha
LAVA JATO

Moro vai julgar mulher de Cunha

Apesar de Cláudia Cruz ter pedido para ser julgada na Justiça Federal do Rio de Janeiro, o processo vai ser de responsabilidade da 13º Vara Federal do Paraná

Moro vai julgar mulher de Cunha
Ela será ouvida por Moro na próxima quarta-feira, 16 (Foto: Wikimedia)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Na última terça-feira, 8, a decisão do juiz federal Sérgio Moro de negar o pedido de defesa de Cláudia Cruz foi protocolada no sistema eletrônico da Justiça do Paraná. A mulher do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas de parte de valores de uma propina recebida por Cunha.

Leia mais: Justiça mantém bloqueio de bens de Cunha
Leia mais: Lava Jato identifica empréstimo de igreja para mulher de Cunha

Ela tinha pedido para ser julgada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro. No entanto, Moro, que é responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, decidiu no dia 7 de novembro que o julgamento seria responsabilidade da 13º Vara Federal do Paraná, a qual ele responde.

De acordo com o Ministério Público Federal, Cláudia Cruz tinha plena consciência dos crimes que praticava. Além disso, ela teria gastado parte dos recursos para pagar compras em lojas de grifes no exterior.

Segundo Moro, os crimes atribuídos a Cláudia Cruz  foram cometidos no Brasil e no exterior e é provável que o acerto de propina tenha ocorrido no Rio de Janeiro.

Ela será ouvida por Moro na próxima quarta-feira, 16. Os primeiros réus a depor no processo são o ex-diretor da Petrobras Jorge Luiz Zelada e o lobista João Augusto Rezende Henriques. Depois disso, serão abertos os prazos para as alegações finais do Ministério Público Federal e da defesa, última etapa antes do julgamento.

 

Fontes:
O Globo-Moro decide que julgará Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha
G1-Moro nega pedido da defesa e decide que vai julgar Cláudia Cruz no Paraná

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *