Início » Brasil » Mortes por dengue em São Paulo superam total de 2014 em apenas três meses
Levantamento

Mortes por dengue em São Paulo superam total de 2014 em apenas três meses

Estado de São Paulo concentra metade dos registros de casos de dengue no país nos primeiros três meses do ano

Mortes por dengue em São Paulo superam total de 2014 em apenas três meses
Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue (Fonte: Reprodução/Futura Press)

Um levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo revelou que, em apenas três meses, o número de mortes por dengue registrado no estado de São Paulo já superou o total do ano passado.

De acordo com o jornal, já há pelo menos 92 mortes confirmadas nos 60 municípios paulistas que mais acumulam notificações de dengue. Entre janeiro e dezembro de 2014 o total foi de 90. Diante deste cenário, a expansão da doença corre o risco de bater recordes neste ano.

O Ministério da Saúde e especialistas em epidemiologia alertam que, por razões climáticas e por causa do comportamento do Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue), o pico da doença em São Paulo deve ser apenas em maio.

A Folha de S.Paulo revelou ainda que, além das 92 mortes confirmadas, há pelo menos outras 54 sob suspeita nos municípios consultados pelo jornal. As vítimas em geral são pessoas ou muito novas ou muito idosas e com outros problemas de saúde.

O estado de São Paulo concentra metade dos registros de casos de dengue no país nos primeiros três meses do ano. Até o último dia 26 de março foram confirmados 100 mil casos da doença no estado — número 117% maior do que no mesmo período do ano passado.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Em 3 meses, mortes por dengue em São Paulo já superam total de 2014

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *