Início » Brasil » MP pode pedir explicações a Dilma sobre uso político dos Correios
Eleições 2014

MP pode pedir explicações a Dilma sobre uso político dos Correios

O procurador da República Frederick Lustosa quer pedir explicações à presidente sobre a acusação de uso político dos Correios em benefício de sua campanha

MP pode pedir explicações a Dilma sobre uso político dos Correios
Se procurador-geral aprovar o ofício, Dilma terá que explicar uso ilegal dos serviços dos Correios (Reprodução/Internet)

O procurador da República Frederick Lustosa de Mello deu prazo de trinta dias em ofício que pede à presidente Dilma Rousseff esclarecimentos ao Ministério Público sobre a acusação de uso político dos Correios para beneficiar sua campanha. Uma investigação preliminar foi estabelecida a partir de representação do PSDB.

O documento endereçado à presidente, porém, ainda não foi enviado, pois precisa passar pela análise do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que decidirá se enviará ou não. O ofício está na procuradoria da República do Distrito Federal.

Segundo o partido de Aécio, os Correios entregaram 4,8 milhões de panfletos da petista sem chancela ou estampa digital. Um vídeo do deputado estadual Durval Ângelo, dizendo que Dilma só aumenta as intenções de voto em Minas Gerais, já que tem “dedo forte dos petistas dos Correios” na campanha, também foi entregue ao MP como prova.

Além disso, Aécio acusa a estatal de não entregar panfletos de sua campanha em Minas Gerais. O procurador avaliará se as denúncias procedem e se ocorreu improbidade administrativa no caso. Mello pode abrir um inquérito de investigação se entender que as suspeitas estão corretas.

Também foram questionados o deputado Durval Ângelo; o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; os diretores regionais José Pedro de Amengol Filho (MG), Divinomar Oliveira da Silva (interior de SP) e Wilson Abadio de Oliveira (Grande SP).

Fontes:
Veja - MP dá prazo para Dilma explicar suspeitas sobre Correios

6 Opiniões

  1. Sandra disse:

    Manchetes de hoje :
    O procurador geral da República, Rodrigo Janot, arquivou ontem as acusações do PT contra Aécio no factóide do aeroporto.Mais uma derrota dos caluniadores e da campanha suja da Dilma.
    Por outro lado, o depoimento de Paulo Roberto atinge o coração do PT e a campanha de Dilma de 2010.São BILHÕES desviados do meu, do seu, do nosso dinheiro pelo esquema corrupto do PT.
    A inflação bate a casa dos 6,75% e o assessor de Dilma sugere ao povo trocar carne por ave e ovo….
    Fora Dilma!Fora o PT!

  2. Joma Bastos disse:

    O que é o mais certo, é que vamos ter governo do Aécio Neves, que nos vamos livrar dos bolivarianos, que a Venezuela vai ficar isolada, que vai ser dada prioridade absoluta ao investimento na infraestrutura nacional e não na cubana, que o bolsa família vai ser um programa de inserção social estatal e não do governo como acontece em todos os países desenvolvidos, que vai ser executado um grande investimento econômico e qualitativo na Educação e na Saúde, e que vai liberalizar a economia, com uma reforma nos impostos e na facilidade de investimento.
    A Dilma foi uma incumpridora!
    Dilma não cumpriu a promessa de fazer o Brasil crescer com inflação baixa!
    Dilma colocou o Brasil como o sétimo país mais violento do mundo!
    Dilma falhou na Educação e na Saúde! Alunos analfabetos funcionais é o que mais encontramos. É comum encontrar doentes espalhados em macas, pelos corredores e alas dos hospitais
    Dilma conseguiu baixar a competitividade do Brasil. Países como África do Sul, Chile e Costa Rica agora são mais competitivos.
    Dilma até queria negociar com os terroristas do estado islâmico.
    Não votem Dilma!
    VOTEM AÉCIO NEVES!

  3. Carlos U Pozzobon disse:

    A denúncia precede o dia das eleições. Basta procurar nas redes sociais. E no entanto, o que está acontecendo é o que se vem denunciando há anos. O PT transformou o estado em aparelho próprio. Não só impede que adversários tenham a possibilidade de usar os serviços pagos, como obriga — em regime de urgência — que o estado trabalhe gratuitamente para a sua campanha. A ilegalidade é tal que se o Brasil fosse um país democrático, o TSE simplesmente rejeitaria o resultado do escrutínio e cassaria dos votos de Dilma no estado. Seria a única punição possível para o estelionato eleitoral.

  4. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Parte da mídia fica manipulando os grandes feitos de Aécio, mas a verdade um dia sempre aparece! Depois de governar Minas Gerais está recebendo o prêmio por sua incompetência administrativa, pois o povo mineiro desiludido com suas falsas promessas, elegeram já no 1° turno FERNANDO PIMENTEL do PT para seu futuro governador! Isto sem falar que o percentual de votos da Dilma foi superior de Aécio neste primeiro turno. Eu tenho parentes morando no interior de Minas, e seu governo simplesmente foi um descalabro, pois nada fez pelos pobres e desprotegidos! Trabalhou para as elites, empresários e donos de indústrias. Não adianta a mídia manipular, e o PSDB tentar iludir os brasileiros, que a verdade está em cada um dos mineiros! Se ele foi rejeitado em seu estado, é porque não cumpriu suas promessas… A voz do povo é a voz de Deus! Portanto, acordem brasileiros, Minas está mostrando a verdade! Aécio será o fim do Brasil! Vote DILMA!

  5. André Luiz D. Queiroz disse:

    alessandra,
    Cada candidato faz sua ‘política’ — ou seja, sua campanha eleitoral — como quiser e puder. Porém, não é admissível que o faça ferindo a lei. Dilma Rousseff, na condição de presidente da república, não poderia usar a máquina estatal para seu interesse eleitoral. Mas isso é a coisa mais comum, de tanto que o PT está ‘aparelhado’ no Estado brasileiro, ou seja, militantes do partido estão inseridos em tudo quanto é órgão da administração pública e empresas estatais, curvando essas entidades a satisfazer o interesse partidário de perpetuação no poder, desviando recursos financeiros e descumprindo as funções de cada entidade. A candidata Dilma Rousseff pode perfeitamente enviar via correios material publicitário eleitoral para o eleitorado, mas não poderia, jamais!, na condição de presidente da república, proibir que os correios enviem também a propaganda de seus adversários na eleição!

  6. alessandra disse:

    eu acho que cada um candidato faz sua politica como quiser .
    eu recebi um pelo correio mais nao foi da Dilma nem sei que candidato era .
    tao usando isso como desculpa so pq perdeu feio pra Dilma kkkkkkk

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *