Início » Brasil » MP recebe mais de 500 denúncias contra João de Deus
SUSPEITO DE ABUSOS SEXUAIS

MP recebe mais de 500 denúncias contra João de Deus

Médium é suspeito de abusos sexuais; ele nega as acusações

MP recebe mais de 500 denúncias contra João de Deus
Médium João de Deus se entregou à polícia no último domingo, 16 (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Um total de 506 mulheres denunciaram até esta segunda-feira, 17, crimes sexuais envolvendo o médium João de Deus. As denúncias de abuso foram recebidas pela força-tarefa criada pelo Ministério Público de Goiás há cerca de uma semana. O número de denúncias vem aumentando a cada dia.

Leia também: João de Deus se entrega à polícia em Goiás

O pedido de prisão preventiva contra o médium foi baseado em 15 denúncias, segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes. João de Deus, que nega as acusações, foi preso no último domingo, 16.

Inicialmente as investigações estavam concentradas em Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pará, Santa Catarina, Piauí e Maranhão. O Ministério Público acredita, no entanto, que também haja vítimas no Ceará, Mato Grosso e Rio Grande do Norte.

Além disso, há ainda suspeitas de vítimas em outros países, como Alemanha, Austrália, Bélgica, Bolívia, EUA e Suíça. Os relatos podem ser enviados para o e-mail denuncias@mpgo.mp.br.

O Ministério Público e a Polícia Civil também irão investigar se também ocorreu o crime de lavagem de dinheiro, conforme denúncias recebidas. A investigação, no entanto, será focada inicialmente nos supostos crimes de cunho sexual.

Fontes:
EBC - MP de Goiás recebe mais de 500 relatos contra médium João de Deus

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *