Início » Brasil » MP-SP denuncia Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica
CASO TRIPLEX

MP-SP denuncia Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Ex-presidente teria cometido crimes ao supostamente ocultar a propriedade do apartamento triplex, no Guarujá

MP-SP denuncia Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica
Instituto Lula afirma que o ex-presidente não cometeu qualquer irregularidade (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta quarta-feira, 9, o ex-presidente Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do apartamento triplex, no Condomínio Solaris, no Guarujá (SP).

Leia também: Lula disse a delegado que só sairia algemado para depor
Leia também: ‘Eu estou vivo e sou mais honesto que vocês’, diz Lula
Leia também: Cerco a Lula polariza o país

São acusados também outros 15 investigados, incluindo a mulher de Lula, Marisa Letícia, por lavagem de dinheiro, e seu filho Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, por participação em lavagem de dinheiro.

Os demais acusados foram denunciados pelos crimes de estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Entre eles estão o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-presidente da OAS José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro.

O ex-presidente Lula e os demais denunciados vão se tornar réus apenas se o juiz indicado para o processo aceitar a denúncia, que já está na 4ª Vara Criminal no Fórum da Barra Funda.

A denúncia protocolada na Justiça nesta quarta não tem nada a ver com a fase da Operação Lava Jato deflagrada na semana passada e que levou Lula a depor coercitivamente.

A Promotoria de São Paulo acredita que a construtora OAS reservou um apartamento triplex para o ex-presidente no Condomínio Solaris, no Guarujá. Lula aparece em fotos visitando o apartamento e conversando com Léo Pinheiro, que está de costas.

O Instituto Lula afirma que o ex-presidente não cometeu qualquer irregularidade e que não é o proprietário do triplex. Em nota, o advogado de Lula, Cristiano Zanin, afirmou que a denúncia tem a intenção deliberada de macular a imagem do ex-presidente.

Fontes:
Hora 1 - Promotor denuncia o ex-presidente Lula por lavagem de dinheiro

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Já que o assunto é apartamento, Olívio Dutra já foi chamado de tolo, por hostes petistas, por não saber se locupletar, tendo sido, inclusive, alijado da administração petista. Já foi deputado, prefeito, governador, ministro e continua morando no mesmo apartamento. Vale a pena comparar sua biografia com a de Lulla.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    SE O TRIPLEX NÃO TEM DONO DEEM PARA MIM

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *