Início » Brasil » MP vai apurar contratação de jatinho por Pezão
GOVERNADOR DO RIO

MP vai apurar contratação de jatinho por Pezão

Estima-se que a contratação de um jatinho para servir Pezão durante um ano custaria cerca de R$ 2,5 milhões

MP vai apurar contratação de jatinho por Pezão
Lançamento do edital para contratação do jatinho gerou muita polêmica (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em meio a uma grave crise financeira, o governo do Rio de Janeiro causou polêmica na semana passada ao anunciar o lançamento de um edital para contratação de uma empresa de táxi aéreo em jato executivo para o governador Luiz Fernando Pezão.

A medida será investigada pela subprocuradoria-geral de Justiça de assuntos cíveis e institucionais do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ). O objetivo é apurar se o governo fluminense está respeitando os princípios da economicidade e da razoabilidade.

Estima-se que a contratação do jatinho para servir o “chefe do poder executivo do estado”, isto é, Pezão, nas viagens oficiais durante um ano custaria cerca de R$ 2,5 milhões.

O valor estipulado seria suficiente para Pezão fazer a viagem de ida e volta em um voo comercial para Brasília mais de 1.500 vezes.

O edital determina que o jato tenha banheiro privativo em compartimento independente da cabine de passageiros, poltronas giratórias para possíveis reuniões e altura mínima de cabine de 1,75m. Além disso, a exigência é de um avião a jato, com duas turbinas, com capacidade mínima de seis passageiros, além da tripulação, e com autonomia mínima de 3 horas e meia de voo.

O coordenador do Sind-perfaetec, Luiz Eduardo Ferreira, ressaltou que se trata de “uma inversão de prioridades, porque o servidor está praticamente passando fome e considera [a contratação do serviço] uma regalia do governador”.

A assessoria de Luiz Fernando Pezão ressaltou que a contratação do serviço é “imprescindível para garantir que os integrantes do Poder Executivo tenham flexibilidade de horários de voos e disponibilidade de aviões para deslocamentos de trabalho e emergências”.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Beraldo disse:

    O que é mais nojento?

    O Jatinho do Pezão ou o apartamento funcional da Lavadeira da Marcela Temer.

    Dificil.

    Os dois casos são tapas na cara do povo.

    As Lavadeiras brasileiras. via de regra, moram em casebres das periferias.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *