Início » Brasil » Mulher de Sérgio Cabral é presa no Rio
ADRIANA ANCELMO

Mulher de Sérgio Cabral é presa no Rio

MPF afirma que Adriana Ancelmo ocupava 'posição central na organização criminosa capitaneada por seu marido'

Mulher de Sérgio Cabral é presa no Rio
Andriana Ancelmo se entregou na sede da 7ª Vara na tarde desta terça (Fonte: Reprodução/Reuters)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, a advogada Adriana Ancelmo, foi presa nesta terça-feira, 6, por decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no estado do Rio de Janeiro.

Adriana se entregou na sede da 7ª Vara na tarde desta terça. Após passar por exames no Instituto Médico Legal, ela foi levada para o Complexo de Gericinó, em Bangu, onde Sérgio Cabral está preso. O juiz Marcelo Bretas aceitou a denúncia da Operação Calicute, do Ministério Público Federal.

A Polícia Federal informou que Adriana vai ficar no presídio Joaquim Ferreira. O ex-governador Sérgio Cabral e sua mulher se tornaram réus e vão a julgamento na Justiça Federal. O MPF denunciou Cabral, Adriana e outras 11 pessoas pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e organização criminosa.

Em sua decisão, o juiz Marcelo Bretas ressaltou que “a requerida, advogada de grande prestígio no meio forense, não está sendo investigada pela prática de atos que ela teria cometido no exercício de função pública, e sim por participar de uma grande Organização Criminosa que, como apontam as investigações, teria se instalado na sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a partir do então Governador do Estado Sérgio Cabral, seu marido”.

O MPF afirma que Adriana ocupava “posição central na organização criminosa capitaneada por seu marido”. O juiz Marcelo Bretas afirmou nesta terça que há também a possibilidade de a advogada estar ocultando joias que teriam sido utilizadas para lavar dinheiro.

Fontes:
Veja - Mulher de Cabral, Adriana Ancelmo é presa no Rio

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *