Início » Brasil » Mundo Louco!
GRITA BRASIL

Mundo Louco!

Sou um reles mortal tentando sobreviver num mundo de corruptos e gananciosos que não pensam

Mundo Louco!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Alguém pega meu Rivotril, por favor, e urgente! Abro o jornal hoje e leio que haverá uma reunião hoje, 23 de maio de 2018, para o PT decidir a indicação de um vice para começar a rodar o país em nome de Lula. WHAT??? Lula? Ah… o ex-presidente preso, mas que tem, segundo ele próprio e uma legião de fanáticos doentes, a alma mais ilibada, pura e honesta da face da terra?

Será que mudo meu voto? Hummmm…

Quando esse pessoalzinho do PT irá se convencer que Lula está acabado? Que aquela vil esperança foi morta quando ele foi condenado em segunda instância? Falta o quê? Uma lápide?

É inacreditável ver que uma doença que tem cura e pode ser debelada insiste em ficar na mente de certas pessoas. Uma das maneiras de se livrar desse mal, é tirar os antolhos. A outra maneira é limpar a mente com soda caustica para tirar qualquer vestígio da lavagem cerebral que foi feita ao longo desses longos e sombrios anos de comando petista.

Não que eu esteja rindo à toa com o governo Temer. Muito pelo contrário e longe de mim estar rindo. Estou um pouco aliviado que Temer jogou a toalha e desistiu de continuar presidente. Menos mal.

Mas isso não quer dizer que fiquei feliz e saltitante com a pré-candidatura do Meirelles. Tenho medo dele. Do seu partido. Aliás, de vários partidos. Se parar para pensar, de todos. Além do medo, tenho asco. Da maioria dos políticos.

Juro que gostaria que a ficção que vemos na série da Netflix “Designated Survivor” acontecesse aqui na nossa terra tupiniquim. Já imaginou se o Congresso, o Senado, tudo explodisse? Um sonho.

“Nossa, como o articulista ficou cruel ao longo dos anos”! Cruel, eu? Ledo engano. O articulista está desesperado. Trabalhando como um burro de carga para simplesmente sobreviver. Pagar contas e impostos.

E já aproveitando a ponte, impostos esses que são um dos fatores da nossa desgraça. E a prova disso é essa paralisação dos caminhoneiros que entra no terceiro dia hoje, num protesto que deveria ser solidário. E aí vem o governo, e diz que vai reduzir o preço do diesel. Mas, em contrapartida irá aumentar a folha de pagamento de certos setores para compensar essa redução de R$0,05.

Se pararmos para pensar, e já paramos muitas vezes, o governo está somente transferindo o problema para outro setor. Ou eu sou louco e não entendo nada? Se alguns setores terão um aumento na sua carga tributária, isso, de alguma forma, irá afetar o preço desses serviços, o que irá refletir no bolso do consumidor e pode gerar até desemprego. Isso na minha visão. Se tiver errado, por favor, leitor, me corrija.

É cobrir um corpo adulto com um lençol de criança. Alguma parte ficará descoberta.

Vamos lá de novo. O governo, se acabasse com certas e muitas mordomias, com gastos desnecessários, não precisaria desses artifícios. Nossa carga tributária não seria dessa maneira. E viveríamos melhor.

Mas não sou ministro da Fazenda. Sou um reles mortal tentando sobreviver num mundo de corruptos, gananciosos, que não pensam. Ruminam com suas mentes diabólicas tramando o próximo golpe, o próximo esquema e em como ficar milionário sendo político.

Essa briga é desleal. Nem é David e Golias. É pior.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. carlos alberto martins disse:

    o maior problema é que o povo brasileiro é covarde demais para lutar por uma nação que tem tudo para ser grandiosa.temos:um parque industrial de fazer inveja ao mundo,recursos hidricos praticamente inesgotaveis,petroleo em nosso solo de sobra,agricultura com total capacidade para alimentar o mundo,energia elétrica que se devidamente tratada teremos a vontade,espaço para que todos possam ter suas moradias e uma infinidade de homens e mulheres com inteligencia para servir de exemplo para outras nações,e,apesar de tudo isso estamos de joelhos a um bando de inescrupulosos que tudo nos tira em proveito de si próprios,e,ainda riem de nós,as hienas.quando seremos dignos de ser brasileiros?pela covardia que demonstramos NUNCA.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *