Início » Brasil » ‘Nada de estrangeiros’, diz a matriarca
COLUNA ESPLANADA

‘Nada de estrangeiros’, diz a matriarca

Apesar da pressão popular por seu nome, Renata Campos não quer entrar no páreo

‘Nada de estrangeiros’, diz a matriarca
Renata chamou para si a responsabilidade de nortear as decisões das chapas do PSB ao Planalto (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Dona Renata Campos, como é chamada por aliados do falecido marido Eduardo, mostrou ontem por que era o braço direito do presidenciável e participava de reuniões de governo. Chamou para si a responsabilidade de nortear as decisões das chapas do PSB ao Planalto e ao governo de Pernambuco. ‘Nada de estrangeiros’, soltou, firme, para amigos próximos. Referiu-se ao futuro vice de Marina Silva na campanha. Apesar da pressão popular por seu nome, dona Renata não quer entrar no páreo. O potencial nome será de um pernambucano, entre eles o ex-deputado petista Maurício Rands.

Plano B

Se houver risco de racha, a própria Renata não descarta ceder aos apelos e se lançar de vice. Mas é pouco provável, porque é hora de cuidar dos filhos, em especial do bebê.

Dor de mãe

A ministra do TCU Ana Arraes, mãe de Eduardo, estava inconsolável e repetia para os próximos o porquê de não ter sido ela no lugar do filho no acidente.

Leandro Mazzini é jornalista e colunista do Opinião e Notícia

Mistérios

Aos sussurros, gente importante de Pernambuco fala em atentado. Alguns levantam dúvidas sobre drones em voo em Santos, e sobre a silenciosa caixa-preta.

Estrangeiros

Ex-aliados, os irmãos Ciro e Cid Gomes foram ignorados pelo staff do Governo. Ficaram fora da tenda de autoridades e foram vistos na fila do bebedouro no Palácio.

Má hora

Caciques políticos repararam ao saírem do velório de Eduardo Campos: não foram vistos por lá os senadores José Sarney (PMDB-MA), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Fernando Collor (PTB-AL). Os três foram duramente criticados por Campos no primeiro programa eleitoral gravado para TV. O PSB não confirma se vai exibi-lo hoje.

Má hora II

Pegou mal para Marina Silva dizer que foi salva do acidente por providência divina. O que mais se pergunta nas redes sociais – seu grande trunfo para este ano, como foi em 2010 – é por que Deus a preservou e não teve piedade de Eduardo Campos e equipe.

Metralhadora giratória

Quem acompanhou o depoimento da secretária do doleiro Alberto Yousseff no Congresso previu que a cúpula do governo do Maranhão terá muito o que explicar. E ela não revelou nem dez por cento do que sabe.

Amarelou

Mal a ministra Luciana Lóssio do TSE determinou audiência para sexta, o advogado do deputado André Vargas (sem partido) protocolou petição com pedido de cancelamento.

Alô, ministro!

Sem sucesso há um ano nos trâmites judiciais contra a Infraero, o AeroClube do Brasil, cujo despejo dos hangares em Jacarepaguá (RJ) foi determinado pela Justiça, busca nova sede. Pilotos querem recorrer ao ministro Moreira Franco, da Aviação Civil.

História

O AeroClube foi fundado há 103 por Alberto Santos Dumont e desde então ocupou sedes no Rio cedidas pela Aeronáutica. A Infraero requereu os hangares para lotar servidores do Aeroporto do Galeão que ficarão sem ocupação com a concessão.

Agarrou o disco

Veja a resposta de Edinho Lobão (PMDB), candidato ao governo do Maranhão, para a pergunta do jornalista John Cutrim sobre solução para o Estado: ‘Boa pergunta… Ah, John… Venha você também para o 15! Sua mãe é 15, seu pai é 15, seu tio é 15, seu cachorro é 15, teu gato é 15 e até seu papagaio só fala em 15’.

Piada ou verdade?

Circula na internet a foto de um carro da prefeitura de Tauá (CE) com grande adesivo nas portas com a sigla COMECU (Calma, gente!): Seria a Cooperativa de Médicos Cubanos. A coluna não conseguiu contato com a prefeitura.

Correria

Diz-se que ao chegar o carro no pronto-socorro para o primeiro atendimento, a sigla na porta provocou uma correria de pacientes, de fazer manco correr como campeão.

Ponto Final

Perigo nas ruas. Suzane Von Richthofen, a que ajudou o namorado e cunhado a matarem seus pais dormindo, está em regime semiaberto.

______________________________

Com Equipe DF, SP e Nordeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. helo disse:

    Renata está com a razão. Já se articulava com o PT a desistência do PSB concorrer. Marina tem eleitores, não se vinculará ao PT nem no segundo turno. Porém não tem experiência administrativa nem o espírito conciliador de Eduardo Campos. Será uma eleição difícil. Aécio é uma opção, mas aguardarei quem estará com possibilidades para o segundo turno.

  2. Vitafer disse:

    Além do perigo da liberdade da Suzane e, mais ainda, se a gente precisar da Cooperativa dos Médicos Cubanos (não me atrevo a dizer a sigla…), ou de juntar ao 15, com gatos e cachorros, é a tristeza de vermos o Aeroclube de Santos Dumont ir para as cucuias, por uma causa tão nobre…

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    D. Renata tem razão, ela é mulher de guerreiro nordestino, cabra macho e deve cuidar de seus filhos e eu já havia dito aqui, Mauricio Rands é a principal peça para seguir ao lado de Marina que ontem logo após as falas de Dilma (sentiram a diferença) Marina já se igualha a Dilma Roscofe

  4. Joaquim Caldas disse:

    Navegar é preciso,votar já não é!

    Coincidência ou fatalidade?
    No assassinato de Tancredo Neves,que a globo escondeu do público,e mandou sua principal testemunha pra fora do Brasil e incomunicavel.foram preciso consultar médicos estrangeiros para emitir o atestado de óbito.(diversiculite?)

    Já no assassinato de Eduardo Campos,os tecnicos que ninguem sabe quem os requereram para avaliar o avião de propriedade do governador Eduardo Campos sem que a família se pronunciasse.Um dia após o atentado os técnicos estrangeiros já sabia do ocorrido e estavam de malas prontas.Segundo informações os resultados só daqui a um ano.
    O Lula tem o prvilegio de ser examinado por médicos com pos graduação internacional.

  5. Beraldo Dabés Filho disse:

    Renata Campos é apenas e tão somente a viúva de Eduardo Campos. Um número entre 200 milhões, e vai continuar sendo. Junto com a família, apenas merece os pêsames como quaisquer viúvas do dia a dia. Aguardar é preciso e votar também. A oposiçãozinha incompetente está tonta. Não é à-toa que, nela, a trágica morte de um membro não deixa nenhuma herança eleitoral para outro
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  6. Brasileiro disse:

    Agora entendo quando ela disse que nada de estrangeiros; Puseram uma paraense e um gaúcho, mas mesmo assim a casa caiu.
    E agora quem vai indenizar as vítimas do acidente?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *