Início » Opinião » Artigos » Nada de novo no front!
GRITA BRASIL

Nada de novo no front!

Não será um Aécio, um Lula que irá mudar os rumos do nosso país

Nada de novo no front!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

O nosso país está livre no momento de grandes acontecimentos. Parece que estamos em compasso de espera para a Copa do Mundo. Fora isso, o que mais teríamos?

A eleição presidencial? Será mesmo?

Na última terça-feira, 17 de abril de 2018, o senador Aécio Neves virou réu. Uau! E até aí morreu Neves. Será mesmo que morreu? Aécio jura de pés juntos que é inocente. Aliás, Lula também. José Dirceu, Renan Calheiros, Romero Jucá, etc.. etc… etc.

Essa decisão unânime manchou um pouco o nome do PSDB, mas acredito como tudo nesse país, seja daqui a pouco esquecido pelo grande público.

Não será um Aécio, um Lula que irá mudar os rumos do nosso país. Aliás, o que mudaria o rumo do nosso país? Você. Nós. Mas não vamos nos iludir. Para haver de verdade uma mudança e fazer isso acontecer, várias gerações terão que nascer e morrer para se recriarem. E nascerem sadias, sem vícios, sem o mote de que brasileiro é esperto e tem que levar vantagem em tudo.

Você realmente acha que por causa do fato de Aécio se tornar réu isso irá realmente tirar o PSDB do páreo? Será que Lula irá conseguir afastar o PT de Brasília? Será que sobraria algum partido sem manchas?

Lula mesmo preso continua liderando uma pesquisa pela corrida presidencial. E isso é assustador. Mais assustador foi senadores e deputados pedirem para incluir o nome de Lula no nome parlamentar deles. Ou seja, isso prova que o nome Lula desencadeia uma doença nas pessoas. Cujos sintomas são, burrice, cegueira e outras coisinhas mais.

Por isso e por outras várias coisas meu objetivo maior depois de continuar lutando para sobreviver por aqui, principalmente no Rio de Janeiro, é convencer minha esposa de deixar esse país tupiniquim para trás. De vez e uma vez por todas.

Queria que meu filho que teve o projeto adiado pudesse nascer em um país com o mínimo de qualidade de vida. Não tenho pudor em continuar um motorista de aplicativos em qualquer país que seja, ou atendente do Burger King, ou Mc Donald´s.

Por mais que Lula esteja preso, por mais que ele não possa ser candidato, por mais que a Lava-Jato venha produzindo resultados e novos presos, não consigo ter uma nesga de esperança. Olho pra frente e vejo trevas. Não consigo ver o túnel o que dirá a luz no final dele.

Uns dizem que sou pessimista, mas muitos concordam que sou realista. Para mim é preto no branco. Branco no preto. Tô pagando pra ver mudanças. Mas até quando vou ter estômago para aguardar uma mudança mínima que seja? Sei que nada será imediato. Precisaremos de várias gerações ainda para o país ficar no trilho, mas e até lá? Sei que não estarei aqui para ver. Isso é fato. Por isso acho que melhor buscar um lugar onde possa ter uma qualidade de vida boa para aproveitar o resto de vida que tenho.

Acabei de completar meio século e confesso que dessa vez pesou. O tempo agora parece que perdeu um pouco do próprio tempo. Dez anos parecem que foi ontem, parecem que foram apenas dois, mas quando vejo, passou-se vinte.

Isso me assusta. Até me desespera em alguns momentos. Mas vou aos poucos aprendendo a lidar com o tempo.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

 

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Laércio disse:

    A construção de 1988 realmente foi o Marco inicial das desgraças que assolam o Brasil, tal destruição foi potencializada pela mídia, diretos humanos e outros pequenos apátridas.
    Nossos amigos estrangeiros chegaram e será nossa única chance de salvação, Google, WhatsApp entre outros são as únicas chances que temos para sair das garras desses demônios que significam a destruição de nossa pátria. Nosso inimigo é mais poderoso que bomba atômica pois está vivo na nossa sociedade

  2. carlos alberto martins disse:

    tomei conhecimento da roubalheira no Brasil na hora em que o sr Ulisses declarou promulgada a pseudo constituição brasileira.na realidade foi uma carta-branca autorizando aos patifes a nos enfiar pela garganta abaixo a instalação da democracia ditatorial democrática,aonde os politicos conseguiram aperfeiçoar a forma de se organizarem em quadrilhas para surrupiar todo o patrimonio nacional.foi um verdadeiro festival com o dinheiro público.lamentavelmente temos grupelhos de fanáticos que defendem falsos ídolos que levaram o Brasil a falencia.infelismente a nossa constituição dá a esses srs toda a proteção da lei,enquanto isso quem paga a conta são os que pagam os impostos,sendo que os mesmos são utilizádos para sustentar uma turba de desordeiros que nada produzem a não ser baderna,mais a verdade está começando a aparecer.lugar de vagabundo ladrão é na cadeia,junto com seus companheiros de fé.viva o verde-amarelo da ética e da moralidade.

  3. Beraldo disse:

    Os problemas de corrupção no Brasil começaram com o PT??????

    k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k

  4. carlos alberto martins disse:

    caro Claudio.meus parabens por ter cincoenta anos,eu já estou com setenta e oito,e não entrego os pontos a aqueles que ficam a destruir a democracia pela qual tanto venho lutando.como já dizia um comentarista muito conhecido,os traidores da nossa nação,vão ter que me engulir.sou verde-amarelo e não vou desistir na luta pelo nosso chão.acredito que de repente teremos uma grande reviravolta nesse estado de calamidade politica que tanto desonra a nossa patria.faço votos que ainda se passarão muitos anos para que voce continue a luta em defesa de um Brasil melhor.e viva as hienas,exemplo maior de nosso povo.

  5. Áureo Ramos de souza disse:

    Você que completou 50 anos e eu que já passei dos 72 digo o que? Lembro que a muitos anos atrás existia alguns que diziam: ele roubou mais fez alguma coisa. Mais nestes últimos anos a coisa mudou, estamos vendo nossos representante sendo preso com milhões e não fizeram nada, apenas são inteligente assim como o Lula pois foi na era Lula que começou todos a roubar e são quantias fabulosas que deixou nosso país em situação degradante. EU PELO AO MENOS JÁ GRITEI: NÃO VOTAREI EM NINGUÉM.

  6. Rogerio Faria disse:

    O pessimista é o otimista com “expertise.”

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *