Início » Brasil » Não há provas de que corrupção na Petrobras acabou, diz MPF
Operação Lava Jato

Não há provas de que corrupção na Petrobras acabou, diz MPF

Ministério Público Federal no Paraná não apresentou, no entanto, provas contra atuais gestores e diretores da estatal

Não há provas de que corrupção na Petrobras acabou, diz MPF
Ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró (Fonte: Reprodução/Reuters)

“Não há indicativos de que o esquema criminoso [da Petrobras] foi estancado”, afirmou o Ministério Público Federal no Paraná na representação em que solicitou a prisão do ex-diretor da área de internacional da estatal Nestor Cerveró.

Embora se refira a pagamentos de propina a antigos diretores, sem apresentar acusações contra atuais gestores e diretores da Petrobras, a Procuradoria ressalta que “não se tem provas de que [o esquema] foi estancado”.

O MPF acredita que Cerveró continuou recebendo pagamentos de propina em 2014, o que teria justificado o seu pedido prisão. O caso está sendo investigado.

Ainda de acordo com a Procuradoria, Cerveró deve manter seu dinheiro escondido no exterior em contas registradas em nome de empresas de fachada.

As principais evidências que suportam o pedido de prisão de Cerveró são as transferências de imóveis para os filhos, além da tentativa de transferência de recursos para sua filha.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Procuradoria diz não haver provas de que corrupção na Petrobras acabou

2 Opiniões

  1. jovelino bispo vieira disse:

    Quer dizer que apesar da policia federal estar investigando e trazendo toda sujeira a tona ainda tem esquemas de currupcao funcionando,mas nada disso e possivel sem muita acao dos politicos que apesar de pegos na operacao lavajato ( pp,pt,pmdb) ainda nao foram afastados para investigacao .

  2. Clarindo disse:

    Imagine se ele tivesse os dois olhos normais!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *