Início » Brasil » Nelson Barbosa é o novo ministro da Fazenda
SAI LEVY, ENTRA BARBOSA

Nelson Barbosa é o novo ministro da Fazenda

Nelson Barbosa vai substituir Joaquim Levy no Ministério da Fazenda

 

O atual ministro do Planejamento Nelson Barbosa vai assumir o ministério da Fazenda no lugar de Joaquim Levy. A presidente Dilma Rousseff definiu a mudança após uma conversa com Barbosa no Palácio do Planalto nesta sexta-feira, 18. O Palácio do Planalto deve confirmar a mudança em nota oficial ainda nesta sexta.

Barbosa é um nome considerado caseiro e seguro porque já faz parte do governo. Alguns nomes de mercado foram cogitados, mas, segundo fontes ligadas ao governo, ninguém teria aceitado a difícil missão de tirar o país da recessão.

Dilma estava sendo pressionada por sua base aliada para substituir Levy, que insistia em seguir uma política fiscal considerada muito rígida. A nomeação de Babosa teve o apoio do ex-presidente Lula.

Levy foi nomeado há pouco mais de um ano para dar credibilidade à política de ajuste fiscal adotada pelo governo Dilma após as eleições. Entretanto, Levy foi repetidamente boicotado pelo governo e chegou a ameaçar pedir demissão algumas vezes.

Fontes:
G1 - Dilma define Barbosa para o ministério da Fazenda

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    O destaque que merece ser dado é que Dona Dillma remaneja as cadeiras porque não há “patriotas” dispostos a manchar seu currículo e sua biografia numa missão de faz-de-conta.

  2. helo disse:

    Tudo caseiro é bom ou é mau?

  3. CARLOS ALBERTO PEREIRA DE SOUSA disse:

    Não mudou nada,a troca foi de seis por meia dúzia, pois Nelso Barbosa já faz parte da mesma equipe, o técnico continua o mesmo, não mudou nada na regra do jogo. não entrou niguem da regra três.

  4. Luiz disse:

    O QUE EU NÃO ENTENDO É QUE ATÉ HOJE O LULA ENFIA O BEDELHO EM TUDO QUE O GOVERNO FAZ, OU DEIXA DE FAZÊ-LO. “A NOMEAÇÃO DE BARBOSA TEVE O APOIO DO EX-PRESIDENTE LULA”, E DAI, ELE NÃO TEM QUE DAR APOIO, OU A PRESIDENTE DILMA BANG-BANG, NÃO TEM PERSONALIDADE, E GOVERNE ESTE PAÍS QUE ESTA DENTRO DA ESCURIDÃO. É POR ISTO, QUE NÃO MELHORA. NA ÉPOCA DO LULA COMEÇOU CAIR DENTRO DESTE BURACO, ENQUANTO ELE DER PALPITE ISTO NÃO VAI MELHORAR. ELE TEM É QUE SE VIRAR PARA DAR EXPLICAÇÕES PARA O GOVERNO PORTUGUÊS DA M… QUE ELE E O PRIMEIRO MINISTRO DE PORTUGAL NA ÉPOCA FIZERAM. NÃO VAI DEMORAR O LULA NEM NO PAÍS PODERÁ SAIR. É CADEIA MESMO. ESTE PAÍS ESTA MESMO UM CAOS.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *