Início » Brasil » Nestor Cerveró deixa prisão da PF para cumprir pena em casa
PRISÃO DOMICILIAR

Nestor Cerveró deixa prisão da PF para cumprir pena em casa

Após delação premiada, ex-diretor da Petrobras cumpre prisão domiciliar na casa da família no Rio de Janeiro e devolverá R$ 17 milhões aos cofres públicos

Nestor Cerveró deixa prisão da PF para cumprir pena em casa
O ex-diretor da Petrobras foi levado na manhã desta sexta-feira para o Rio de Janeiro (Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil)

O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró, preso desde 2015 pela Operação Lava Jato, deixou a prisão da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 24, para cumprir a pena em casa. Cerveró teve o benefício graças ao acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal (MPF).

O ex-diretor foi levado na manhã desta sexta-feira da carceragem da PF para o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, no Paraná. De lá, seguirá escoltado pela PF até o Rio de Janeiro, onde cumprirá prisão domiciliar na casa da família, em Petrópolis.

De acordo com o advogado de Cerveró, Igor Arthur Rayzel, ele terá que cumprir regras para não perder o benefício, como sair de casa somente em casos de emergências médicas e audiências na Justiça, e não poderá deixar o país. Cerveró passará um ano e meio em prisão domiciliar e depois, mais dois anos em regime semiaberto diferenciado, um com tornozeleira eletrônica e outro sem.

“Ele está muito tranquilo e, apesar disso, as colaborações continuam e os processos também”, relatou o advogado de Cerveró.

O ex-diretor havia sido condenado pela Lava Jato a 27 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No entanto, com o acordo de delação premiada, a pena máxima foi reduzida para 25 anos. Além disso, Cerveró deverá devolver mais de R$ 17 milhões aos cofres públicos.

Fontes:
G1-Após delação, Nestor Cerveró deixa a prisão para cumprir pena em casa
Folha de S. Paulo-Após altos e baixos, Cerveró sai da prisão nesta sexta-feira

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *