Início » Brasil » No maior presídio de Pernambuco, presos têm acesso livre a armas e celulares
Flagrante

No maior presídio de Pernambuco, presos têm acesso livre a armas e celulares

Reportagem presenciou ainda uma briga entre dois homens que se ameaçaram com facões, enquanto outros detentos faziam provocações ao redor

No maior presídio de Pernambuco, presos têm acesso livre a armas e celulares
Agentes penitenciários acompanharam o fechamento do túnel, mas o flagrante mostra os presos andando livremente pelo pátio de uma das unidades (Reprodução/Bom Dia Brasil)

No maior complexo penitenciário de Pernambuco, o presídio Frei Damião Bozzano, os detentos têm acesso à armas brancas, como facões e tesouras, além de falarem livremente ao celular e se comunicarem com os presos de outras unidades.

O flagrante foi feito pela reportagem do jornal Bom Dia Brasil, que foi ao presídio para acompanhar o fechamento de um túnel cavado pelos detentos. Alguns agentes penitenciários acompanharam o fechamento do túnel, mas muitas guaritas no pátio das unidades do presídio estavam vazias e os presos sem nenhuma vigilância.

A reportagem presenciou ainda uma briga entre dois homens que se ameaçaram com facões, enquanto outros detentos faziam provocações ao redor. A comunicação com o mundo exterior também não parece ser problema, uma vez que os detentos realizam ligações livremente no pátio do presídio.

A Secretaria Executiva de Ressocialização, responsável pela administração dos presídios em Pernambuco, não conseguiu localizar o secretário procurado pela reportagem para dar informações sobre as medidas para aumentar a fiscalização dentro dos presídios.

Fontes:
Bom dia Brasil - Detentos andam armados com facas no maior presídio de Pernambuco

1 Opinião

  1. dragaoforte disse:

    Brazilzilzil…yr, que adotar o regime CHINÊS…execução sumária e ainda mandar a conta do projétil para a família pagar….e ponto!!!!!!!!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *