Início » Brasil » Nova classe C não atribui ascensão social ao governo, diz pesquisa
Eleições 2014

Nova classe C não atribui ascensão social ao governo, diz pesquisa

Levantamento feito pelo Instituto Data Popular mostra que 89% dessa população acredita que a mudança social foi fruto de esforço próprio

Nova classe C não atribui ascensão social ao governo, diz pesquisa
A classe C acredita que o principal problema do Brasil é a saúde (Reprodução/Internet)

De acordo com um estudo da empresa Data Popular, a classe C, com segmento de renda de dois até cinco salários mínimos, aumentou durante as gestões do PT. Em 2002, eram 39% e agora em 2014 são 56%.

No entanto, a classe não atribui a sua ascensão social ao governo. Ao todo, 89% dessa população acredita que essa mudança social foi fruto de esforço próprio. No quesito política, 75%  afirmam que ela é um assunto importante e 79% declararam “saber de seus direitos como cidadão”, apenas 37% afirmam entender do assunto e 63% consideram o principal problema do Brasil a corrupção na política.

Para Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, essa onda de ataques nas campanhas pode elevar as taxas de abstenções no próximo pleito. “Não adianta ter dois pontos na frente se são regiões com mais abstenções históricas. A abstenção foi um pouco maior no primeiro turno. Mas se vai ter muita pancadaria, vai ter maior abstenção, porque ela cria maior desilusão com a política”.

Ainda sobre o estudo, a classe C acredita que o principal problema do Brasil é a saúde (65%), seguida de violência (59%) empatada com aumento de preços e a inflação. Veja abaixo a pesquisa completa:

 

Fontes:
O Globo-Menos de 10% da classe C atribuem ascensão social a ação do governo, afirma pesquisa

1 Opinião

  1. helo disse:

    A classe C tem razão. Com a estabilidade os trabalhadores prosperaram por seu próprio valor. Os programas sociais são importantes, mas são uma ajuda mas não suficiente para uma grande ascensão social. Sem estabilidade a grande maioria de nós passará para uma classe econômica inferior. Dilma fez um governo desastroso. Mesmo gastando para que não percebessemos a subida de preços, ainda assim os preços já sobem para valer. Quem observa os preços, a falta de rumo e os malfeitos, vota Aécio 45.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *