Início » Brasil » Nova denúncia contra Temer chega à Câmara
APÓS DECISÃO DO STF

Nova denúncia contra Temer chega à Câmara

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prevê votação para outubro

Nova denúncia contra Temer chega à Câmara
Documento foi entregue pelo diretor-geral do STF, Eduardo Toledo (à direita), ao secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara, Wagner Padilha (Fonte: Reprodução/Estadão Conteúdo)

A Câmara dos Deputados recebeu na noite desta quinta-feira, 21, a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O documento, assinado e enviado pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, foi entregue por volta das 20:30h pelo diretor-geral do STF, Eduardo Toledo, ao secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara, Wagner Padilha.

O presidente Michel Temer foi denunciado ao STF pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. A acusação, no entanto, só poderá ser analisada pelo Supremo se tiver a autorização da Câmara. O presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prevê a votação para outubro.

O plenário do STF rejeitou nesta quinta, por 10 votos a 1, um pedido da defesa de Temer para suspender o envio da denúncia à Câmara até o fim das investigações sobre o acordo de delação premiada dos executivos do grupo J&F.

Caso a Câmara autorize a continuidade do processo no Supremo — o que depende dos votos de pelo menos 342 deputados — e os ministros decidirem aceitá-la, Temer se tornará réu e será afastado do cargo por até 180 dias.

Já no caso de a Câmara não autorizar o prosseguimento do processo, a denúncia contra Temer ficará parada até ele deixar o cargo.

Fontes:
G1 - Câmara recebe nova denúncia da PGR contra Temer; presidente será notificado

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *