Início » Brasil » Nova descoberta de petróleo pode ser a maior do país fora do pré-sal
Reserva de petróleo

Nova descoberta de petróleo pode ser a maior do país fora do pré-sal

Segundo autoridades do governo, reserva está na área marítima de Sergipe e pode chegar a mais de 1 bilhão de barris

Nova descoberta de petróleo pode ser a maior do país fora do pré-sal
A extração de petróleo deve começar em 2018 (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Autoridades irão anunciar a descoberta de uma reserva na área marítima de Sergipe que pode ser a maior do país fora da área do pré-sal. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, vai anunciar oficialmente a descoberta durante uma visita à capital do estado, Aracaju, no próximo dia 23.

A área está no bloco SEAL-11, controlado juntamente pela Petrobrás e uma parceria indiana, a IBV, que detém 40%  da exploração. A reserva possivelmente tem mais de 1 bilhão de barris de petróleo, afirma a Reuters.

A Petrobras informou que durante a exploração, iniciada em 2008, foram perfurados 16 poços, e petróleo foi encontrado em 13 deles. A estatal prevê iniciar a produção na região daqui a cinco anos.

O Ministério de Minas e Energia confirmou que Lobão está com viagem programada para Aracaju, mas não quis dizer o motivo da viagem. A Petrobrás não confirmou o tamanho da reserva.

 

Fontes:
Estadão-Brasil deve anunciar grande descoberta de petróleo em Sergipe

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Luiz Paulo disse:

    Os deputados sergipanos que votaram pela alteração da lei de distribuição dos Royalties devem fazer uma profunda reflexão sobre o posicionamento que tiveram durante a votação no Congresso. A final de contas, o estado do Rio de Janeiro está distante, mas agora, o estado prejudicado na distribuição de Royalties será o próprio estado de Sergipe, desde que a lei não seja considerada inconstitucional. Agora, penso que esses senhores estejam torcendo para que o Rio de janeiro tenha êxito na ação de inconstitucionalidade da lei..

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *