Início » Opinião » Artigos » Novo líder
COLUNA ESPLANADA

Novo líder

Eduardo Braga (PMDB-AM) deve ser novo líder do governo no Senado ou no Congresso

Novo líder
Braga sabe a rota do Palácio de olhos fechados (Foto: Pedro França /Agência Senado)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) visitará o Palácio do Planalto na próxima semana. De lá sairá como líder do governo no Senado, no lugar de Aloyzio Nunes (PSDB-SP), nomeado novo ministro de Relações Exteriores; ou líder do governo no Congresso, posição hoje ocupada pelo desgastado senador Romero Jucá (PMDB-RR). A segunda via é a mais provável.

Histórico

Braga sabe a rota do Palácio de olhos fechados. No governo Dilma, aproveitou racha no Senado para virar líder. Convenceu a ministra Ideli de que poderia segurar a barra.

Cartilha virtual

O Partido dos Trabalhadores lançou uma cartilha virtual chamada “Oito mentiras sobre o PT espalhadas pelo Whatsapp. Ajude a desmentir”.  O segundo mandamento do documento diz ser inverdade que o partido não combateu a corrupção.

Pimenta nos outros

“O escândalo da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, envolveu quase todos os partidos e estava desenhado desde os anos de Fernando Henrique Cardoso”, alega a legenda na cartilha.

“Reinado”

O jornal Le Monde apresenta essa semana ao leitor francês um quadro fidedigno do atual cenário brasileiro e dos escândalos que atingem o governo de Michel Temer. Com o título “Brasil, o reinado da impunidade”, a reportagem conclui em tom de ironia: “Tudo leva a crer que Temer já estaria esquentando a sua pizza quatro queijos”.

Aliás…

… não é de hoje que os franceses adoram atirar pedras nos governos dos outros e esquecem do antro de corrupção que é a sua República.

Lá lá Longe

No momento em que o ex-diretor da Odebrecht Fernando Reis confirmava à Justiça que a empreiteira repassou mais de R$ 4 milhões ao PDT em troca do apoio do partido à reeleição da chapa Dilma-Temer, o presidente da legenda, Carlos Lupi, discursava no XXV Congresso da Internacional Socialista em Cartagena, Colômbia.

Tá bom…

Ex-ministro demitido no Governo Dilma Rousseff, Lupi pregou: “Precisamos refletir sobre o que acontece no mundo. A Internacional Socialista não pode aceitar a construção de muros”.

Comitiva

Integraram a comitiva do PDT em Cartagena o também ex-ministro Manoel Dias, os vice-presidentes do partido, Miguelina Vecchio, André Figueiredo, Vieira da Cunha.

Eminência parda

Aécio Neves é chamado de Eminência Parda do Planalto. Fato. Emplacou o tucano Alexandre de Moraes no Ministério da Justiça e depois no STF; enviou Antonio Imbassahy para a Secretaria de Governo, gabinete vizinho ao de Michel Temer; e garantiu o Itamaraty para o senador Aloysio Nunes.

Turbulência

Em meio à turbulência por que passa o governo, partiu do presidente Michel Temer  a ordem para que nenhum integrante do usasse voos da FAB durante o Carnaval. A ordem foi cumprida à risca, conforme mostra o registro do Comando da Aeronáutica.

Memória

Há exatamente um ano, o ex-presidente Lula foi levado em condução coercitiva para depor à Polícia Federal no âmbito da Operação Alethéia (24ª fase da Lava Jato).  No mesmo dia, após o depoimento, o petista afirmou que “acertaram o rabo da jararaca”.

Mas…

Doze meses depois, o ex-presidente figura como réu em cinco ações na Justiça e corre sério risco de ficar inelegível em 2018, antes da campanha presidencial.

Ponto Final

“O PSOL nunca recebeu doações de bancos ou empreiteiras. Estamos fora dos esquemas”

Da ex-deputada e candidata derrotada à Presidência, Luciana Genro (Psol-RS).

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. Beraldo disse:

    Eminência parda!? Pilantra,ladrão, sem vergonha e,claro, corrupto. Vergonha de Minas Gerais!

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    Cartilha virtual: O PT NÃO COMETEU CORRUPÇÃO, ROUBOU MESMO.

  3. Lucinda Telles disse:

    A imprensa francesa é tomada por pseudo-intelectuais metidos a esquerdistas. Quem tinha alguma coisa útil para dizer foi decapitado na revolução francesa.

  4. Carlos Valoir Simões disse:

    Eduardo Braga como líder de qualquer coisa em qualquer lugar faz a gente perder a fé no futuro: ele apoiou a Dilma, contra seu próprio partido e até o último minuto.

    Ponto Final
    Não adianta ela se fazer de vestal do templo, é fácil presumir que Luciana Genro recebeu mais que palavra$$$ de apoio de seu pai para as campanhas que participou. Sabe-se lá a origem desse incentivo.

  5. Loren disse:

    I used to be suggested this website via my cousin. I’m not certain whether this publish is written by means of him as no one else understand such particular aptipxrmaoely my difficulty. You are amazing! Thank you!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *