Início » Brasil » Novo partido Pros é o destino do grupo de Ciro e Cid Gomes
Filiação

Novo partido Pros é o destino do grupo de Ciro e Cid Gomes

O Pros poderá surgir como a oitava ou até sexta maior bancada na Câmara

Novo partido Pros é o destino do grupo de Ciro e Cid Gomes
o governador do Ceará, Cid Gomes e seu irmão, Ciro (Reprodução / Internet)

O grupo político egresso do PSB liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes, governador do Ceará, irá se filiar ao recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Na reunião, discutiu-se outra opção, pelo PDT, que foi derrotada por ampla margem. Entre os 22 que tomaram a palavra, 21 preferiram o Pros, por ser uma legenda nova e evitar possíveis conflitos nos municípios, onde uma sigla estruturada como o PDT já tem seus cargos de direção ocupados.

O grupo sai do PSB porque discorda da candidatura ao Planalto do presidente nacional do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Cid apoiará a reeleição de Dilma Rousseff. No Ceará, o Pros nasce com cinco deputados federais (quatro do PSB mais um do PR) e dez estaduais (nove do PSB e mais um do PRB). Serão cerca de 50 prefeitos (38 do PSB e mais 12 do PRB), afirma Cid Gomes.

O  Pros poderá surgir como a oitava ou até sexta maior bancada na Câmara. A reta final de filiações para a eleição do ano que vem termina no sábado e traz como novidade outra sigla, o Solidariedade, que, no entanto, está próximo da candidatura do senador Aécio Neves à Presidência.

 

Fontes:
Folha de São Paulo - Grupo de Cid e Ciro Gomes vai para o Pros

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Miguel Meira disse:

    Os dois irmãos, que nunca fizeram nada pelo Brasil a não a ser usar da condição de marajás que os cargos deles possibilitaram, continuarão não fazendo nada. A comprovar, o partidinho sem ideologia que eles escolheram. Dois marajás a serem rapidamente enviados para Marte, junto com a gerentona incompetente, sem volta.

  2. Antônio Edmilson de Castro Lima disse:

    Jornais anunciam que este partido denominado pros, já nasce com a Polícia Federal investigando a seriedade do seu registro e o interessante que se vê, é que o TSE mais uma vez é conivente e se assim é, por que não registra a REDE?

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    ESSES POLÍTICOS DE CARREIRO SÃO GRANDES INVENTORES, VEJAM Só O NOME DO PARTIDO “PROS” E OS CONTRA É BOM SER FORMADO. “CONTRA” CONCILIAÇÃO E TRABALHO, QUE ACHAM DA SUGESTÃO EU JÁ SUJEI

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *