Caso a proposta do Judiciário para elevar os vencimentos de servidores seja aprovada, o número de funcionários que recebem os chamados supersalários – acima do teto do funcionalismo (hoje de R$ 26,7 mil) — pode aumentar em pelo menos 840%. O alerta foi feito pela Associação Nacional dos Analistas, Técnicos e Auxiliares do Judiciário e do Ministério Público da União (Anata).
Leia também: Justiça autoriza ‘supersalários’ na Câmara
De acordo com um levantamento feito pela associação, o número de servidores com supersalário saltaria de 512 para 4.814 nos oito tribunais com dados disponíveis para esse tipo de cálculo.
A proposta de reajuste consta do projeto de lei 6.613, que prevê correção média de 54% para analistas e 56% para técnicos, dependendo do estágio da carreira em que o servidor se encontra. Como o projeto eleva de forma linear o salário, os servidores que recebem “penduricalhos”, como funções comissionadas e gratificações, superariam o teto.
“Se esses dados forem confirmados, é absolutamente inviável aprovar esse projeto de lei,” avaliou o deputado Claudio Puty (PT-PA), que preside a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, onde está o projeto. “Acho pouco provável que o Executivo não faça um acordo com o Judiciário, mas não nos termos dessa lei. A tendência é que a proposta seja alterada.”
A Anata fez o levantamento em apenas oito dos cerca de 50 tribunais instalados no País, o que sugere que os servidores com supersalários, caso o projeto venha a ser aprovado, pode atingir número superior aos 4.814 encontrados. O Judiciário tem cerca de 120 mil servidores, de acordo com o levantamento.
Fontes:
Estadão - Quadro de servidores do Judiciário com supersalário pode crescer 840%
253 visualizações
225 visualizações
158 visualizações
7 comentários
4 comentários
2 comentários
É por isso que o governo faz o que quer, e não é só na hera PT, vem dez do Collor, FHC etc… O importante é ter governabilidade! E o povo?
BRASIL PAIS DA CORRUPÇAO. VERGONHOSO E LAMENTAVEL.
Isto nunca vai terminar ou vai? Que vergonha!
alguem tem duvidas de que esse projeto vai ser aprovado?Não se trata de aumento de salário minimo,nem salário dos aposentados,mas sim de mais uma vergonha que vai acontecer em nosso país,onde pessoas morrem de fome,porque ganham misérias!
Realmente não somos um País sério. Estão pedindo uma nova REDENTORA.