Início » Brasil » ‘Nunca se roubou tanto em nome de uma causa’, diz FHC
programa partidário do PSDB

‘Nunca se roubou tanto em nome de uma causa’, diz FHC

'Os enganos e desvios começaram já no governo Lula', afirmou ainda o ex-presidente

‘Nunca se roubou tanto em nome de uma causa’, diz FHC
FHC disse ainda que 'o país foi iludido com o sonho de grandeza, enquanto a roubalheira corria solta' (Fonte: Reprodução/Agência Estado)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta terça-feira, 19, o governo do PT durante o programa partidário do PSDB, afirmando que “nunca antes neste país se errou tanto nem se roubou tanto em nome de uma causa”.

“A raiz da crise atual foi plantada bem antes da eleição da atual presidente. Os enganos e desvios começaram já no governo Lula”, disse FHC.

A Presidência da República não vai se manifestar sobre as críticas de FHC, segundo a assessoria do Planalto.

“Dessa vez, o desarranjo foi longe demais. A crise já atinge o bolso e a alma das pessoas. Não só o Petrobras foi roubada. O país foi iludido com o sonho de grandeza, enquanto a roubalheira corria solta. O que já se sabe sobre o ‘petrolão’ é grave o suficiente para que a sociedade condene todos aqueles que promoveram tamanho escândalo”, ressaltou FHC.

O programa, exibido em rede nacional de televisão, exibiu também fala do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que criticou as medidas de ajuste fiscal tomadas pelo governo e defendeu a redução do número de ministérios, além do corte do que chamou de “milhares de cargos apadrinhados”.

Fontes:
G1 - Na TV, FHC critica governo e diz que nunca se roubou tanto por uma causa

11 Opiniões

  1. Reynaldo disse:

    Em resumo o povo não confia em político algum rebanho de mentirosos e enganadores.

  2. João Direnna disse:

    Em pouco tempo far-se-ão as comparações entre FHC, Lula e Dilma e chegar-se-á a seguinte conclusão: os dois presidentes do PT permitiram a maior roubalheira no país. Seus governos foram os mais corruptos da história. Comparados aos dois, o de FHC teve muito menos escândalos de corrupção. É e será inquestionável no futuro próximo.

  3. Hugo Leonardo Filho disse:

    O PT começou a roubalheira nas prefeituras, com a coleta de lixo. Um “comissionado” me confidenciou certa vez que: “lixo ninguém fiscaliza”.

  4. ney disse:

    Só a soma de dinheiro envolvendo os bancos: mark, font, bameirindos- Hsbc, é mais que o dinheiro do lava jato.

  5. Inácio Antônio Sores Neto disse:

    FHC.Tem mais é que curtir seu belo Apartamento que ele tem no Exterior.,. E não Politicar.

  6. Inácio Antônio Sores Neto disse:

    Este Ex. Presidente tem mais é que ficar quieto, isso devido o seu passado que já foi.Pois chegou as vez dos jovens articular Politicamente contra a Bandidagem.

  7. Roberto1776 disse:

    Quanto ao comentário do Sr Luiz Fernando é interessante lembrar, sem desejo de contradizer suas palavras, que as privatizações, tenham sido elas feitas do jeito que foram feitas, não importa, sempre representarão uma vantagem para o país, pois vejam só o que o PT, Abreu & Lula e Pasadilma fizeram.
    Tais roubalheiras jamais teriam nos afetado, ou ao país, se os donos desta aberração estatal não fossem o GOVERNO BRASILEIRO, isto é, o Partido dos Trabalhadores (coitados dos trabalhadores!).
    Os bandidos usaram o dinheiro “nosso” surrupiado da estatal para atender seus próprios interesses partidários.
    Além de nos roubarem, usaram o dinheiro contra nós, os que foram assaltados, promovendo a propaganda eleitoral do PT “y otras cositas mas”.
    Da Vale do Rio Doce, o PT não conseguiu roubar nada, pois FHC conseguiu privatizar a tempo.

  8. Agostinho disse:

    Já era pra está presos em regime fechado Lula e Dilma,e uma vergonha o que essa dupla fez com o povo que depositaram toda sua esperança de um país melhor,e veja o que fizeram com ajuda desse, infeliz enganador que é o PT que tem que ser enterrado junto os seus comandos.

  9. luiz Fernando Nogueira disse:

    Não tenho procuração do Sr. Lula ou da Sra. Dilma, mas que autoridade tem os Srs. Fernando e Aécio para criticar o que está aí? Porque não falam das privatizações do período FHC? Para onde foi toda a grana da diferença entre os valores reais e os praticados nas privatizações? Na minha opinião, é tudo farinha do mesmo saco, só que um é arrumadinho e o outro é pé de chinelo. Não em termos de valores, mas sim na forma de roubar. Um tinha a astúcia de quem vem roubando há muitos anos, o outro tem a gana e a falta de preocupação em tomar cuidado com os “rabos presos”. Um rouba para encher o bolso, o outro rouba para encher o bolso e permanecer no sistema.
    Coitadinhos de nós, simples mortais…

  10. WILLIAM GURZONi disse:

    As verdades são para serem ditas e por quem deve dize-las , agradeço ao Fernando Henrique Cardoso , falar aquilo que todos os brasileiros, desejaram falar para o Luiz Inácio Lula da Silva e a Dilma Roussef , todo o carisma, o amor, e a simpatia que nos brasileiros nos orgulhávamos dos nossos representantes acabou no sonho desde a Eleição e Reeleição da Dilma Roussef , hoje o PT e um Partido de Ladrões , Estelionatários e mártires, que nunca deixaram de serem felizes porque o dinheiro compra tudo ate a Justiça Brasileira, ou seja , de criminosos , passaram a mártires do PT , eu na verdade , nunca votarei no PT ou partidos ligados a ele e a magia do Lulismo e Dilmismo , acabou , assim como a magia do Sonho da Copa para os brasileiros, hoje somos vistos como um Pais de Marginais . Vergonhoso !

  11. cristiano disse:

    Nos EUA os cidadões tem orgulho do seu PAÍS, até os compatriotas sentem esse orgulho. Agora aqui (brasil) e com letras minúscula nós sentimos vergonha na alma por causa desses corruptos descarados q nos governa. Apostamos tanto nesse (pt) com letra minúscula e agora estamos cada vez mais pobres e desacreditados. Quando será q vai ter outro JOAQUIM pra nos ajudar?. Q tristeza profunda, q desorgulho.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *