Início » Brasil » O dia D – de Dilma e Despedida
COLUNA ESPLANADA

O dia D – de Dilma e Despedida

Dilma vai levar um dossiê, em papel e na memória, contra cada um dos senadores que lhe viraram as costas

O dia D – de Dilma e Despedida
Em resposta a ex-aliados no Senado, a petista já guarda a expressão 'Me admira você' (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

São previsíveis os momentos de constrangimento durante o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff no plenário do Senado, na segunda-feira, cujo processo se inicia hoje. Um deles será durante as perguntas de ex-ministros dos governos do PT, hoje no front de Michel Temer, chamado de golpista. Em resposta aos ex-aliados, a petista já guarda a expressão “Me admira você”. Ela vai levar um dossiê, em papel e na memória, contra cada um dos senadores que lhe viraram as costas.

Dia A, de Agripino

Para Agripino Maia (DEM-RN), a tese de golpe bradada por Dilma caiu por terra. “Só de ela vir fazer a defesa frente ao presidente do STF legitima o processo”.

Ela deu aula

Agripino não engoliu a resposta de Dilma em 2009 no Senado, então candidata ao Planalto, que o deixou mal, ao perguntar por que ela mentiu ao ser torturada na ditadura.

Poliana petista

O senador Paulo Paim (PT-RS) aponta que o discurso de Dilma será decisivo para “derrubar o impeachment”. “Grande parte dos senadores que a julgam responde processos e há até três meses estavam dentro do Palácio usufruindo do Governo dela”.

Vale-Fé

O senador Jorge Viana (PT-AC) recorre à fé ao afirmar que não é “impossível” conseguir seis votos para derrubar o impeachment no plenário. “Temos que acreditar até o último momento que essa marcha da insensatez possa ser interrompida”, profetiza.

Chumbo grosso

Seis aliados do presidente Michel Temer foram escalados para elevar o tom das perguntas à presidente afastada. Cássio Cunha (PSDB), Agripino Maia (DEM), Aloysio Nunes (PSDB), Aécio Neves (PSDB), Simone Tebet (PMDB) e Ana Amélia (PP).

Tropa com Moro

O Exército do Brasil vai conceder ao juiz federal Sérgio Moro a Medalha do Pacificador, sua maior honraria. Decisão publicada na Portaria nº 946, de 4 de agosto.

Linha de chegada

O ministro Eliseu Padilha está irritado com o jogo mole de diretores da Autoridade Pública Olímpica (APO), apadrinhados do PT, que insistem em ficar no cargo. Padilha deu prazo de 30 de agosto para a turma entregar os cargos e evitar constrangimentos. Marcelo Calero, da Cultura, vai assumir a APO, acumulando funções.

Volta pra casa

Alguns funcionários cedidos pela Caixa, segundo levantou a Casa Civil, correspondem a 30% dos custos da folha. Todos voltarão às suas funções no banco. Os salários passam de R$ 21 mil, mais os benefícios.

Polícia Montada

O departamento de combate a narcóticos da Polícia Civil de Goiás tem uma Range Rover novinha e ‘envelopada’. É dirigida por quatro delegadas. Mas calma, cidadão, é para bom uso. Foi apreendida numa operação e está cedida pela Justiça.

Efeito contrário

Pesquisa encomendada pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP) mostra que 70% dos paulistas são contra o aumento de impostos de cigarro. Mais da metade acredita que elevar a carga tributária impulsiona o contrabando.

#magoei

O senador José Reguffe (sem partido) anda chateado com a operação da Polícia na Câmara do DF. “Tem que mudar; colocar lá quem realmente seja dedicado à política”, diagnostica Reguffe.

e-webtv

A Coluna reestreia amanhã a e-webtv, direto de nosso novo estúdio em Brasília, com vista para a Esplanada. Serão entrevistas para plataformas digitais (sites, smartphones, tablets, mobile media) com entrevista com autoridades, políticos, empresários, artistas.

Era digital

Os programas da e-webtv terão até 8 minutos, veiculados na TV UOL, no nosso canal no YouTube, e distribuídos para o site dos 30 jornais parceiros em 24 estados.

Ponto Final

“Não vamos aceitar proselitismo nem que ela (Dilma) transforme o Senado em palanque”.
Do líder do PSDB no Senado, senador Cássio Cunha Lima (PB).

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. Beraldo disse:

    Cássio Cunha Lima, do PSDB-PB, é “ficha suja”.

    Desnecessário listar seus crimes, basta dar uma olhadinha no Google.

    É um dos que estão sujeitos ao “me admira você”.

  2. Roberto1776 disse:

    Paulo Paim é uma vergonha para o RS. Por outro lado, estamos em agosto. Ontem lembramos do suicídio de Getúlio, um político que, apesar de tudo, tinha um pouco de vergonha na cara. Porque Dilma e seu criador não se inspiram no pai dos pobres???

  3. ANTUNES BRANCO disse:

    Pobre ex rainha louca… nao tem nem a dignidade de sair sem fazer barulho . Como a musica do Charles Aznavour ” Il faut savoir quitter la table .. e sortir sans faire de bruit …” Ninguem mais a quer , comecando pelo povo e chegando ate o seu criador – Lula ……

  4. Sérgio Augusto Kniphoff disse:

    Bem lembrado, Roberto1776! Só que eles já se mataram!!! Só tem que avisá-los!!!

  5. Almanakut Brasil disse:

    Dilma em: vou pra Porto Alegre, Tchau! (Paródia Kleyton e Kledir)

    Os Marcheiros youtube.com/watch?v=3txOCFEb0Ak

  6. Áureo Ramos de Souza disse:

    VÁ E NÃO PROMETA QUE VOLTARA DEPOIS POIS NÓS NÃO ACEITAMOS. SIM E SE LEMBRE DE LEVAR LULA VIU!!!

  7. olbe disse:

    Esta não vou perder..já estava com saudades. pena que ela vai ler o que escreveram pra ela..mas pode ser que seja verdadeira quando responder as perguntas. Todos estão com pena, será sua última aparição. Ela já mandou sua mudança pra Porto Alegre mas vai posar como se quisesse o cargo novamente..Ela com certeza é a primeira a não querer entrar mais nesta vida de presidentA mas tem certeza de que vai entrar pra história como a grande injustiçada…Como pode ser tão alienada e como pode ter aquelas 6 pessoas que fazem de tudo pra tumultuar o processo..tentando fazer acreditar que ela foi mesma injustiçada..Ah!! E vai ter LULA pra tentar fazer com sua presença que alguns mudem seu voto…Doce ilusão…Lula e Dilma acabaram. Só que depois de ser afastada e não sendo mais PresidentA, vamos poder vasculhar todas as falcatruas que com certeza ela fez…

  8. afonso schroeder disse:

    A descoberta do golpe deixou os ilustres “políticos da “direita” de saia justa e nervosinhos que são cidadãos “políticos” repletos de atos ilícitos de corrupção fazendo demagogia tentando enganar o povo brasileiro a décadas, mas sabemos que estes ilustres da direita (políticos) e os desertores da esquerda “não” são punidos pela justiça (STF). Brasileiros vamos ficar atentos a traição é fato concreto do vice-presidente da república “Michel Temer”. Somos mais de 80% dos brasileiros não aceitamos traição e este “vice” traiu o povo brasileiro com uma gangue de “políticos” e lugar de traidor e corruptos é na cadeia o mais breve possível este traidor “vice” deve ser punido por seus atos ilícitos ou não existe punição para traidor corrupto? Queremos o retorno ao executivo do Brasil da mãos limpas a presidente Dilma Rousseff.

  9. Markut disse:

    Pelo visto, essa aenhora presidente tem dificuldades de se auto avaliar, quanto à sua capacidade e discernimento, para sair desse samba de uma nota só, que ela vem cantando, desde que foi afastada.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *