Início » Brasil » O mundo não vai mais acabar hoje! Mas…
GRITA BRASIL

O mundo não vai mais acabar hoje! Mas…

Como aqui é o país das bizarrices, eu acredito em tudo agora

O mundo não vai mais acabar hoje! Mas…
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Foi noticiado que o mundo acabaria hoje, 16 de fevereiro, logo no dia em que completo 49 anos de vida. Mas a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) desmentiu.

Só que a SAB provavelmente não tinha conhecimento de uma pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) que aponta Lula liderando com 30,5% dos votos numa eventual disputa presidencial em 2018. Pior que isso é que Lula lidera também com 16,6% as intenções de votos quando não é apresentado nenhum nome aos entrevistados. Os votos nulos/brancos ou indecisos chega, contudo, a 67,8%. Porém, só o fato do nome de Lula aparecer me assusta, e me faz crer no fim do Brasil.

Não sei o que se passa na cabeça dessas 2.002 pessoas entrevistadas em 138 municípios de 25 unidades federativas das cinco regiões, mas na minha passa somente uma única coisa: se isso acontecer, eu tô fora. Pego a mala, a cuia e meus livros e me vou daqui.

O que me preocupa mais é a estimativa pelo Banco Mundial de que até o fim desse ano o número de pessoas vivendo na pobreza no Brasil aumentará entre 2,5 milhões e 3,6 milhões. Serão os denominados “novos pobres”, pois estavam acima da linha da pobreza em 2015 e já caíram ou cairão abaixo dela neste ano.

Com todos os programas sociais do governo do Lula e que continuou no de Dilma, várias pessoas saíram da linha de pobreza e passaram a viver melhor a um custo que estamos vendo agora qual foi. Lula deu, mas em contrapartida tirou muito dessas mesmas pessoas, e elas iludidas acreditaram que o PT fez o milagre.

E se o atual presidente não fizer o seu dever de casa e a situação piorar cada vez mais, eu temo pelo pior, apesar de todos os escândalos que já apareceram envolvendo o PT e o nome de Lula.

Como aqui é o país das bizarrices, eu acredito em tudo agora. Se me falarem que Lula pode ser presidente de novo, eu acredito.

Se no nosso país mulheres de PM´s conseguiram barrar a saída deles para o trabalho, fazendo com que eles pulassem muros, saíssem por portas laterais, fossem içados por helicópteros, fossem revistados pelas próprias mulheres, eu acho que fica provado que aqui é o país do ridículo, do oba-oba, país do me engana que eu gosto.

Eu queria somente que o comando-geral da PM respondesse o seguinte: se os manifestantes fossem estudantes, médicos, professores, servidores e estivessem impedindo o ir e vir das pessoa, a PM iria também agir da mesma forma, ficar de braços cruzados e dizer amém? Ou eles iriam usar todos os métodos para dispersar manifestantes?

O que se viu foi uma encenação patética que no Espírito Santo fez vítimas, e sitiou as pessoas em suas próprias casas. Praticamente parou o estado.

Aqui no Rio a coisa foi um pouco diferente, mas patética da mesma forma.

O show de bizarrices não acaba. Essa novela envolvendo o Moreira Franco, a fala do presidente de que vai afastar ministros denunciados e réus, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, nomeando o próprio filho para secretário da Casa Civil — nomeação essa que foi barrada pelo STF e que levou o prefeito que não tem mais nenhum outro problema no estado a ir até Brasília brigar por essa nomeação. Queria saber com que dinheiro Crivella viajou — e a merendeira e hoje subsecretaria de Transportes do Rio que mentiu quando disse que era formada, só que até agora ela permanece no cargo ganhando um salário de R$ 12 mil e uns quebrados, e que pode vir a ser a eventual substituta do secretário de Transportes, Fernando Mac Dowell.

Num país onde ministros continuam ministros mesmo tendo seus nomes já jogados na lama, onde o provável futuro ministro do STF passa por uma “sabatina informal” no barco de um senador, onde o governador do Rio de Janeiro pode ser cassado, e onde o ex-governador do Rio mostra que o estrago que ele fez ao estado é maior do que poderíamos imaginar… Não vejo muito horizonte aqui pra nós.

É por isso que começo a acreditar que o nosso fim está quase virando a esquina.

E juro que vou fazer de tudo para que se o pior acontecer eu possa ouvir Eduardo Dusek cantar: “Levanta, me serve um café, que o mundo acabou…” bem longe daqui.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. E se beber chama meu Uber.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. Beraldo disse:

    Os que saíram às ruas, fazendo trio elétrico em volta do patinho amarelo do Paulo Skaf, deparam agora com um governo golpista, apinhado de corruptos, produto do impeachment “juridicamente perfeito”.

    Hoje, teriam motivos de sobra, para voltarem às ruas e exigirem a saída da corruptela encastelada em Brasília.

    “FORA TEMER”

    Simples assim!

  2. Celso Rodrigo Branicio disse:

    Críticas infundadas contra Dilma, Lula e PT? kkkkkkk é por isto que a corrupção não acaba neste país, principalmente pela forma passional como certas pessoas agem, não tem um único partido que seja de fato e de direito correto e que não tenha um só caso de corrupção, agora o PT afundou o país na lama da corrupção, como pode em sã consciência uma pessoa alegar que Dilma, Lula e o PT nada fizeram e que são críticas infundadas, como se eles fossem santos. Contra provas não tem argumentos, eles só não estão presos ainda porque estamos no Brasil o país da impunidade e porque Lula principalmente pode levar a prisão mais da metade do Congresso se abrir a boca, inclusive o próprio Temer, lamentável, pois, pelos crimes cometidos qualquer cidadão comum já estaria preso, agora só para refrescar a cabeça destes alienados petista só me explique porque todos os últimos Tesoureiros do PT nestes 13 anos que o PT esteve no poder foram presos e alguns ainda estão, e são nomes fortes como o próprio Palocci. Estes marketeiros do PT são mesmo muito bons, pois, conseguem fazer lavagem cerebral na mente de muita gente. O país necessita de mais investimentos em educação, cultura e politização do povo para evitarmos esta situação ridícula de cidadãos tendo bandidos de estimação e achando que colocar bandido no poder vai solucionar os problemas da nação, sendo que a única coisa que eles fazem é lutar pelo próprio bolso e usam do populismo para cevar pessoas incaltas.

    O duro também é ver os trols tentando manipular a opinião pública defendendo este partidinho podre, precisamos de uma reforma política urgente e a prisão de todos os corruptos, principalmente os peixes graúdos como Lula e Dilma, provas não faltam o que falta é coragem de colocarem eles na cadeia, quando a maioria que tem poder para isto também de forma direta ou indireta também estão sujos nesta lama de corrupção que assola a política brasileira.

  3. Celso Rodrigo Branicio disse:

    O mundo não acabou e todos sabiam que seria mesmo apenas mais uma previsão estúpida e sem fundamento nenhum, mas na política brasileira não é preciso ser vidente ou profeta do fim do mundo, as coisas estão cada vez piores, o STF mostra ao blindar Ministro corrupto e processado que até eles que seriam a última salvação nossa de darmos mais ética e moralidade nesta guerra contra a corrupção estão também contaminados e aparentemente fazem parte deste pacto para salvar da Lava Jato todos os corruptos que estão no poder, incluindo o presidente Temer, lamentável mas se nada for feito para mudar este panorama, caminhamos a passos largos para o caos e aí só uma intervenção militar, como dizia Cazuza, “nossos inimigos estão no poder” e o duro é que em todos os setores, sendo ssim o povo tem de reagir e voltar as ruas para não deixar a esperança morrer.

  4. Natanael Ferraz disse:

    A estratégia de usar as mulheres (no sentido mais elegante, claro) dos PM’s foi genial: o Estado não pode ordenar que o Choque retire-as porque seria uma ordem absurda enquadrada na lei Maria da Penha.

  5. Rogerio Faria disse:

    Como para mim todos os políticos brasileiros (humanos demais)de todos os partidos, dogmas, ideologias, seitas etc.; podem ser jogados no saco de lixo da história, eu prefiro o “meteoro divino”, o mesmo que extinguiu, infelizmente, os dinossauros.
    Estes répteis gigantes e irracionais, que viviam em perfeita harmonia ecológica, merecem muito mais esse planeta que o “homo sapiens violentus corruptos”.
    Sr Schamis se acredita em uma sociedade perfeita, desista pois jamais existirá alguma. Países como a Noruega se aproximava, aí surgiu o Sr. A. Breivik que mostrou os podres desta sociedade escandinava.

  6. ceiça alles disse:

    Parabéns pelo aniversário, amigo!! E, obviamente, todas as suas críticas são muito bem fundadas. Abraço e vamos continuar tentando sobreviver.

  7. Linda Tibilise disse:

    Ótima reflexão, estou na mesma situação. Mas não tenho para onde ir, assim continuarei a chupar limão para passar a ânsia de vômito.

  8. Samira Jurado disse:

    Todos santo ano falam isso, eu já estou cansada,
    se fosse para morrer todos nos já deveríamos estar morto desde de 2012 pelo calendário
    Maia…

  9. Roberto Kuppê disse:

    Tirando as críticas infundadas contra Dilma, Lula e o PT, está perfeita a coluna de hoje.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *