Início » Brasil » O PT e a governabilidade do oportunismo
Coluna Esplanada

O PT e a governabilidade do oportunismo

Pegou mal no Planalto a pressão do líder do Governo na Câmara, José Guimarães

O PT e a governabilidade do oportunismo
O PT usa sua força na mídia, em sites petistas camuflados de noticiosos, e com aval de Mercadante (Casa Civil), para pressionar pela boquinha (Foto: Wikipedia)

De olho em mais cargos e ministérios desde a reeleição da presidente Dilma em novembro, o PT da Câmara – que há muito exige mais espaço – aproveitou a votação da MP 665 para botar a faca no pescoço do Governo. Pegou mal no Planalto a pressão do líder do Governo na Câmara, José Guimarães, que foi ao vice-presidente Michel Temer em nome dos petistas reclamar o Ministério do Trabalho para o partido, quando a pauta era o ajuste fiscal. Desde o início do debate, o PDT, que controla o ministério e votou em peso contra a MP, indicava ser contra as novas regras por questões históricas.

Boquinha

Desde a ‘traição’ do PDT, o PT usa sua força na mídia, em sites petistas camuflados de noticiosos, e com aval de Mercadante (Casa Civil), para pressionar pela boquinha.

Panorama

Alguns governistas, de variados partidos, declararam discretos que não é hora de o PT – logo ele! – exigir da presidente um ministério usando a votação do PDT como pretexto.

No mais..

.. segundo ministro palaciano, Dilma ficou insatisfeita com o PDT, mas mais triste ainda com a atitude do PT, que exibe seu apetite num momento em que ela precisa da base.

Strong prayer

A médium Adelaide Scritori desembarcou nos EUA para reuniões com empresários da Califórnia e Nevada. Souberam dos trabalhos espirituais com a entidade Cacique Cobra Coral, para controle do tempo – fazer chover, ou parar a chuva. Ela tem convênios tradicionais com Minas e Energia e Prefeitura do Rio, para réveillon e Carnaval.

Rock sem chuva

Adelaide foi descoberta pelo então presidente José Sarney, quando ela previu danos no ‘Sucatão’, o avião presidencial usado por ele, que causariam tragédia – comprovados em vistoria. Adelaide diz que evitará chuvas em Vegas na edição do Rock in Rio.

Em cima

Veja como o brasileiro é o tipo que deixa tudo para a última hora. O site do Ministério do Meio Ambiente contabilizou 63 mil registros de 30 de abril a 5 de maio, o último dia para o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os produtores tiveram 12 meses para isso.

CPI da Marchiori

Foram tantas as benesses para a loura apresentadora de TV no BB que congressistas não falam em investigar Aldemir Bendine, mas sim na CPI de Val Marchiori.

Jango

É tanta a confusão com o Memorial Jango, em Brasília, que já está toda pichada a cerca com placas de aço que delimita a área. O memorial estava previsto para São Borja.

Sangria no curral

Lembram daquele perdão de dívida do Governo de Goiás para a Friboi, que desobrigou a empresa a pagar R$ 1,2 bilhão em ICMS atrasado? O MP estadual pediu a quebra de sigilo da JBS e causou barulho (em gabinetes) em São Paulo e Brasília.

Apagar das luzes

Promotores ficaram grilados com a atitude do governador Marconi Perillo de tocar a renegociação nos últimos dias de 2014. A JBS informa que não foi a primeira beneficiada, e que todos os anos o governo, por caixa, fez renegociações do tipo.

Também quero!

Começou o efeito dominó da promulgação da PEC da Bengala, que passou de 70 para 75 anos a aposentadoria compulsória de ministros de cortes superiores. Desembargador do TJ de Pernambuco conseguiu liminar para sair aos 75, concedida por.. colega.

Vai que..

O relator do PL 63/11, Chico Leite, deu parecer favorável à ideia do ex-distrital Roney Nemer que obriga o Governo do DF a implantar serviço médico com ambulância e pronto-socorro nos cemitérios de Brasília. Vai que o defunto passa mal…

Ah, bom!

Na justificativa, Nemer – hoje deputado federal – explicou que há casos em que os familiares e amigos do(a) falecido(a) passam mal e não há suporte para ajuda médica.

Raios x da emigração

A Subcomissão de Emigração da Câmara conseguiu um panorama de brasileiros no exterior: 42% deles no exterior vivem nos EUA, em especial na região de Boston.

Ponto Final

Num País sério, já tinha muita gente desse governo na cadeia.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

3 Opiniões

  1. Marluizo Pires Cruz disse:

    A democracia brasileira esta sempre sendo oportunizada na manutenção do Estado como uma árvore frondosa de muitos galhos e muita sombra, para as classes dominantes estarem sempre atrelada as raízes ao cerne aos galhos ou a sombra desta arvore chamada Estado, que alguns bons lenhadores ainda não se dispuseram a corta-la para transformar a política de Estado uma espécie de arvore camada mandacaru que não da sombra nem encosto somente flores e frutos em época oportuna. Enquanto permanecer esta democracia oportunizada que não representa o bem-estar do povo, todos se igualam no oportunismo do alcance e manutenção do poder governamental.

  2. helo disse:

    A estimativa de vida é maior e a Pec da bengala ao se estender representa grande economia. O CAR é difícil de ser preenchido e não é compatível com o antigo georeferenciamento. Muitas regras, é o custo Brasil.

  3. DJALMA BENTES disse:

    Agora, ambulâncias, serviços médicos nos precários Pronto Socorro de TODO o judiado Brasil, nem pensar…..é muita hipocrisia dessa canalhada.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *