Início » Opinião » Artigos » O triunvirato da rainha
COLUNA ESPLANADA

O triunvirato da rainha

Lula e os ministros Ricardo Berzoini e Jaques Wagner trabalham para conseguir 200 votos na câmara e enterrar o processo de impeachment de Dilma

O triunvirato da rainha
Lula trabalha para retornar 22 votos do PRB contra o impeachment (Foto: Wikimedia)

Enquanto a oposição e parte da base incendeiam Brasília festejando um eventual e iminente Governo de Michel Temer, Lula e os ministros Ricardo Berzoini (governo) e Jaques Wagner (gabinete) trabalham 24 horas, discretamente, para compor 200 votos para salvar a presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara e enterrar o processo de impeachment. Deve-se a Lula o retorno de 22 votos do PRB para a petista.

Chororô

Mas o clima de ‘Governo acabou’ ronda a Praça dos Três Poderes. Até deputados do PT entregam os pontos, veladamente.

Contra-Golpe

O ex-ministro Gilberto Carvalho, conselheiro de Lula, entrou em campo. Dedica 13 horas por dia a insistentes contatos com lideranças de movimentos sociais.

Trégua

A ofensiva de Gilberto deu certo. As alas radicais do MST, sem-teto e CUT foram domadas e impedidas de invadir órgãos federais e estradas.

Quem te viu..

Há exatos 9 anos, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, taxou como “canalhice” e “fascista” o vazamento de escutas da Polícia Federal. À época, a Operação Navalha apontava o magistrado como beneficiário de “mimos e brindes” de uma empresa que comandava esquema de fraudes em licitações.

..quem te vê

Para o Gilmar Mendes versão 2016 o grampo da PF no celular ‘laranja’ do ex-presidente Lula, em conversa com a presidente Dilma Rousseff , “tem grande interesse público”, mesmo que a inquilina do Palácio tenha foro na Corte contra vazamento.

#SeLiga

Parlamentares da comissão de impeachment da Câmara estão sob marcação cerrada de internautas. As caixas de e-mails e redes sociais amanhecem abarrotadas de mensagens eufóricas de representantes de movimentos pró e contra a queda de Dilma.

Te cuida, Moro

Já passa de 100 mil o número de assinaturas pedindo a destituição do juiz Sérgio Moro, chefe de operação Lava Jato. O documento foi publicado no site Avaaz no último dia 6 e afirma que Moro deve ser afastado “por imperícia, imprudência ou por negligência.”

Vengeance

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) constrangeu uma equipe de TV francesa. Indagado pelo repórter se o PT deveria pedir desculpas aos brasileiros, o petista devolveu: “Você acha que os franceses deveriam pedir desculpa pelos crimes na Argélia (ex-colônia)?”

Temer & Portugal

Ao contrário do divulgado na quinta-feira, o vice Michel Temer não está em Portugal. Embora Portugal esteja com Temer. É lá que ocorre evento do ministro Gilmar Mendes (STF), com presenças de Aécio Neves e José Serra, entre outros congressistas.

Agreste ferve

O prefeito de Caruaru, José Queiróz, e o seu filho e deputado federal Wolney Queiroz deram uma rasteira no governador Paulo Câmara, que cedeu o PSB para Raquel Lyra disputar a Capital do Agreste, como adversária da dupla.

Agreste ferve 2

Os Queiróz, do PDT, se engajaram na campanha de reeleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Isso forçou a deputada estadual Raquel a se aliar a Aécio Neves (PSDB). É que João Lyra, pai de Raquel, odeia os Queiróz, e vice-versa.

Ponto Final

E no País dos Bananas, a lama da Samarco continua a vazar do reservatório em Mariana cinco meses depois do rompimento.

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Roberto1776 disse:

    O site AVAAZ não tem nenhuma credibilidade entre os que tem um mínimo de acesso a informação. É useiro e vezeiros de lançar campanhas que, quando tomam um caminho não desejado por petistas, são simplesmente desativadas.
    Vide: http://observatorioconservador.com.br/avaaz-no-brasil-a-servico-do-pt-e-dos-globalistas/
    Pedro Abramovay é petista de carteirinha.

  2. Elizenir Guimarães Silva disse:

    Só tem bandalheira , a solução é simplesmente boicotar as eleições.
    Já que somos obrigados a comparecer as urnas: É só anular o voto.

  3. Ludwig Von Drake disse:

    Triunvirato da Rainha:

    Lembro do filme “Man on fire” na cena em que Denzel Washington completa o versículo bíblico Romanos 12:21 para a Madre:

    Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

    A santíssima trindade palaciana está a serviço do mal.

    XXX

    Vengeance:

    Ficaram constrangidos porque tem raciocínio lento:
    Com a resposta em forma de pergunta Pimenta está aceitando a acusação implícita.

  4. Wilson Rodrigues de Andrade disse:

    Aos prezados do O&N. nossos votos de parabéns pelas infotmações…

  5. Beraldo disse:

    Com o “quem te viu…quem te vê”, o colunista acha que pode estar colocando uma pitada de imparcialidade no seu artigo. Faz isto agora, quando considera que, para o PT, “a vaca já foi pro brejo”. Sobre o encontro do triunvirato de Portugal (Gilmar, Aécio e Serra) ele tem o mesmo objetivo, informando o que todo mundo já sabe (estilo Mirian Leitão), mas não tece devido comentário, quanto à obscuridade e flagrante desfaçatez do encontro. Aí sim, revelaria competência jornalística, se é que ele está preocupado com isto. “Nada como um dia depois do outro”.

  6. carlos alberto martins disse:

    lula e dilma vão conseguir o que querem ,afinal das contas todo politico tem seu preço,é pagar e tudo se consegue.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *