Início » Brasil » Obama de olho no Brasil
COLUNA ESPLANADA

Obama de olho no Brasil

Há uma semana o maior porta-aviões dos EUA navega na costa brasileira com 50 caças – mais que a frota brasileira. Não existem coincidências

Obama de olho no Brasil
Há décadas a Casa Branca e a CIA olham com muita desconfiança para as instabilidades sócio-políticas da América Latina (Foto: Wikimedia)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Reports da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília para a Casa Branca apontam instabilidade no governo nunca vista desde o impeachment Fernando Collor. Desta vez com agravante: dois dos três principais protagonistas do país: a presidente da República, Dilma Rousseff, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, sob risco de perderem seus mandatos. Não por acaso, há uma semana o maior porta-aviões dos EUA navega na costa brasileira com 50 caças – mais que a frota brasileira. Não existem coincidências.

Histórico

Há décadas a Casa Branca e a CIA olham com muita desconfiança para as instabilidades sócio-políticas da América Latina. Chegaram, como notório, a grampear Dilma.

Nas redes

O presidente americano, Barack Obama, que lançou sua página no Facebook dia 9 de novembro, tem mais de um milhão de curtidas. É pouco, pela população conectada.

Múcio na fita

Circula no Tribunal de Contas da União que o próximo presidente será José Múcio, o ex-deputado e ex-ministro de Lula.

PDT aciona Cunha

Os advogados do PDT vão impetrar amanhã ação no STF contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. ‘Ele não tem condições de abrir suspeição contra a presidente Dilma, nem é legalmente capaz de pedir impeachment. Responde a processo no Conselho de Ética e na mira dos ministérios públicos do Brasil e Suíça’, diz Carlos Lupi

‘Incapacidade Civil’

Lupi, que telefonou para a presidente Dilma, também conversou com Lula, para informar da decisão sobre a ação judicial. Afirma que o caso de Cunha se enquadra juridicamente em ‘Incapacidade civil’. Aliás, o PDT vota contra Cunha no Conselho.

Paixão por estrada

 

Presidente do Tribunal de Contas da Bahia, o conselheiro Inaldo Paixão saculejou por dez horas num ônibus coletivo de Salvador a Paulo Afonso, no interior, há dias, para um evento. A equipe foi na frente, de carro oficial.

 

 

 

Jato de Campos

 

O Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes (Cenipa) da Aeronáutica está prestes a divulgar o relatório do acidente fatal com o jato de Eduardo Campos.

 

Caindo na rede

Os senadores Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA), do PT, preparam o desembarque da legenda para Junho. Entram na Rede de Marina Silva.

Romário x Del Nero

O senador Romário (PSB-RJ) deve sofrer amnésia. Em abril de 2012, como deputado, rasgou elogios ao presidente da CBF, Marco Del Nero: “eterno presidente”, que “faz jus ao cargo” e agradeceu pelo que “fez de bom ao futebol paulista”.

 

Quem te viu..

 

Agora, em meio ao escândalo da Fifa, em maio o senador o detonou: “(..) Esse safado, ladrão e ordinário Marco Polo Del Nero”. O dirigente pediu licença do cargo na Fifa, mas continua cartola na Suíça. A assessoria de Romário não foi localizada.

 

Lobby no Brasil

 

Enquanto lobistas são presos pela PF e condenados pela Justiça, um pertinente debate ocorre na Câmara de Comércio Americana do Rio dia 11: ‘Desafio em relações governamentais – Entraves e perspectivas para a regulamentação do lobby no Brasil’

 

Grande Hotel

 

Os hotéis Golden e Royal Tulip merecem um livro: são a ‘Casa’ de parlamentares, ministros e estadia para chefes de Estado. No Golden, Bumlai e Delcídio foram detidos. O Royal já hospedou em suíte exclusiva até o cão do FBI da comitiva de John Kerry.

 

Detalhes

 

O pastor alemão treinado do Secretário de Defesa só comia frango desossado, cozido em água mineral com ervas (tudo trazido pela comitiva dos EUA).

 

Ponto Final

 

Essa vida de cão americano.. nenhum brasileiro tem.

 

Com Equipe DF, SP e Nordeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. ney disse:

    O Governo Americano esta investindo pesado para barrar o projeto do submarino nuclear brasileiro e também de olho nas nossas reservas no pre sal. essa elite Americana é vagabunda, logo logo, o brics estará consolidado então eles vão se ajoelhar perante a nova potencia mundial, isto é sem o Aécio.

  2. Leonora Hermes luz disse:

    Não é frota, Mazzini, é esquadra.
    Todo ano ou quase os americanos repousam

  3. Leonora Hermes luz disse:

    Não é frota, é esquadra, Mazzini. Eles atracam na Bahia de Guanabara quase todos os anos, como tantos porta aviões e submarinos ficam pra lá e pra cá nos oceanos mostrando presença e esperando alguma ordem de ataque que pode nunca vir.

    Botam gasolina, tiram um sarro e se mandam.

    Ainda bem que suas notas curtinhas são curtinhas. Já pensou um monte de artigos alarmistas ” a la Veja” toda semana ?

    Boa noite sensacionalista, olhe pras estrelas, ainda não é a segunda edição do Golpe de 64. Quando for a gente te avisa.

  4. Samuel disse:

    Acho que o Brasil tem que ser monitorado mesmo já que usamos tecnologias com patente americana,
    se pessoas sem qualificação e perversas abusarem do poder estamos fritos.

  5. Yuri disse:

    Lenora, boa tarde. Amei seu comentário. Estou rindo até agora! Perfeito.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *