Início » Brasil » ONS determina corte no fornecimento de energia no país
Racionamento

ONS determina corte no fornecimento de energia no país

Fontes oficiais não se manisfestaram sobre o corte. Energia vai ser redistribuída para locais de maior necessidade

ONS determina corte no fornecimento de energia no país
Corte afetou partes das principais cidades do país, operadoras não sabem ainda o motivo do corte (Foto: Reprodução/Internet)

Fontes das operadoras de energia de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santos, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, confirmaram nesta segunda-feira, 19, que o Operador Nacional do Sistema Elétrico, ONS, determinou a redução no fornecimento de energia. Os estados têm sofrido com falta de luz em alguns pontos. Em São Paulo, duas estações de metrô foram fechadas temporariamente.

O ONS tem como objetivo reduzir a pressão sob a demanda, que vem crescendo proporcionalmente à temperatura no verão. Segundo especialistas, não é claro se é só uma situação temporária ou o início de um racionamento de energia. A intenção é preservar para direcionar a carga aos hospitais, escolas e transporte público das cidades.

As fornecedoras das cidades de Rio de Janeiro e Niterói, Light e Ampla respectivamente, confirmaram através de suas assessorias a obrigação do corte, mas não sabem especificar o motivo da exigência do ONS. Segundo a Ampla, o corte teve impacto em regiões de Niterói e São Gonçalo, e a empresa está tentando restabelecer o fornecimento.

Fontes:
O Globo-ONS determina que distribuidoras reduzam fornecimento de energia

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *