Início » Brasil » Oposição cobra imparcialidade de Rodrigo Janot
Política

Oposição cobra imparcialidade de Rodrigo Janot

Líderes criticam Janot por propôr o arquivamento da investigação de uma das empresas doadoras da campanha de Dilma

Oposição cobra imparcialidade de Rodrigo Janot
Janot criticou a 'inconveniência' da Justiça e do Ministério Público Eleitoral de se tornarem 'protagonistas exagerados do espetáculo da democracia' (Foto: Wikimedia)

No último domingo, 30, líderes do PSDB, do DEM, do Solidariedade e do PPS divulgaram uma nota conjunta, criticando a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de propor à Justiça Eleitoral o arquivamento da investigação de uma das empresas doadoras da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Como Janot criticou a “inconveniência” da Justiça e do Ministério Público Eleitoral de se tornarem “protagonistas exagerados do espetáculo da democracia”, o texto da nota dizia que a posição de Janot causou “grande estranheza nas oposições”.

“Continuaremos aguardando e confiando na imparcialidade da Procuradoria-Geral da República para que ela continue cumprindo, como vem fazendo, o papel de guardiã dos interesses da sociedade”, diz a nota.

Entenda o caso

O ministro Gilmar Mendes acionou a Procuradoria-Geral da República, a Polícia Federal e o Ministério Público de São Paulo para investigar indícios de irregularidades na prestação de serviços e de uso de recursos desviados no esquema de corrupção da Petrobras para a campanha eleitoral petista.

No entanto, apenas agora a resposta de Janot foi tornada pública. O parecer do procurador pedia o arquivamento da investigação da VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior Ltda., que prestou serviços à campanha da presidente no ano passado.

Fontes:
Congresso em Foco-Oposição diz estranhar arquivamento de Janot e cobra ‘imparcialidade’

7 Opiniões

  1. joaquim vieira disse:

    Você está na mão do diabo ou na unha do capeta! e ainda tem gente que quer pegar em armas, para que? defender corruptos! Impeachment já e a coisa mais justa, e a cassação do senador Aécio neves, do Reinam Calheiros e do Eduardo cunha! O que precisamos é aprender reivindicar, não deu certo o que entrar, vamos para rua novamente

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    Ministro Rodrigo Janot eu já não estou acreditando no senhor, se o senhor que protewger a presidente proteja mais mostrando a verdade. E j´not acredito e és do lado deles.? E ue acredito que meu neto assistira no futuro bem próximo ao filme : OPERAÇÃO LAVA JATO A MENTIRA. ou o assalto do ano.

  3. DJALMA BENTES disse:

    Vitafer, Estou ironizando, mas nem tanto, infelizmente em nosso judiado Brasil, essa atitude corrupta (alguém duvida) é constante. A Dilmá o indicou e os demais o confirmaram. No STF, por exemplo, o Ministro Gilmar Mendes, é o único que não foi indicação petralha.

  4. jayme endebo disse:

    Já estão assando a pizza, a maior cleptocracia da terra.

  5. helo disse:

    Todas as irregularidades começaram antes, muito com Lula, e a Lava-jato sobretudo com Dilma. É preciso punir os envolvidos, mas para o país a prioridade é culpar os maiores responsáveis pela atual crise. Não acredito que Janot arrisque nesse momento a sua história.

  6. Vitafer disse:

    Será, Djalma?

  7. DJALMA BENTES disse:

    Janot está certo, certíssimo. Errados são os que o confirmaram lá.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *