Início » Brasil » Oposição pede impeachment de Michel Temer
TENSÃO EM BRASÍLIA

Oposição pede impeachment de Michel Temer

Dois requerimentos já foram apresentados na noite desta quarta

Oposição pede impeachment de Michel Temer
'Temer cometeu crime de responsabilidade', afirmou Alessandro Molon (Fonte: Reprodução/Agência O Globo)

Pouco depois da revelação pelo jornal O Globo de que Michel Temer foi gravado dando aval à compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, parlamentares da oposição entraram com pedidos de impeachment do atual presidente.

Os deputados federais Alessandro Molon (Rede-RJ) e João Henrique Caldas (PSB-AL) apresentaram dois requerimentos na noite desta quarta-feira, 17. A expectativa é de que um terceiro pedido coletivo seja apresentado nesta quinta-feira, 18.

“O governo Temer acabou. Já estamos com pedido de impeachment preparado. Se ele (Temer) tivesse dignidade para renunciar, renunciaria. Não há condições de fazer eleição indireta. Temer cometeu crime de responsabilidade”, afirmou Molon.

João Henrique Caldas afirmou que Temer não tem “condições mínimas para liderar o país rumo à saída da maior crise econômica de sua história”.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda precisa analisar os pedidos de impeachment para decidir se prosseguirá com as solicitações. Molon ressaltou que “Maia terá que despachar o pedido, pois estamos diante de algo muito grave. Não acredito que ele não dará prosseguimento ao pedido”.

Caso os pedidos sejam aceitos, a decisão será lida no plenário e Michel Temer será notificado. Posteriormente, os partidos com representação na Câmara dos Deputados têm 24 horas para indicar os membros da comissão especial que irá analisar o mérito do processo.

O líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini, afirmou que as siglas vão pedir a renúncia imediata de Michel Temer e defendeu a convocação de eleições diretas.

Fontes:
O Globo - Oposição entra com dois pedidos de impeachment de Temer

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    COMO É PARA O BEM DE TODOS E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO “DIGA AO POVO QUE FICO” TEMER O DIA DO FICO JÁ PASSOU ISSO JÁ NÃO TE PERTENCE MAIS

  2. Natanael Ferraz disse:

    Oposição e situação se alternam na incompetência. A oposição não tem estatura moral para pedir o “impitimam”. Assim com não teve da outra vez, o pedido veio da sociedade civil.

  3. Henrique O. Motta disse:

    Na verdade o Sr. Leandro está certo. A maior prova de que o povo só tem tronco e membros é que se tivermos eleições diretas agora elegem novamente o Lula e teremos mais 4 anos de incompetência (para não falar de roubalheira). O dia que o povo brasileiro tiver mais do que tronco e membros 90% dos congressistas que temos não chegam nem perto do Congresso.

  4. laercio disse:

    As propostas de Temer são tímidas perante os problemas nacionais.
    Na verdade nossos presidentes, nos últimos trinta anos, não apresentaram ações de pesos para com os problemas nacionais!
    O resultado disso?
    Pergunta para um aluno da sexta série da rede pública quando é 8×5…
    Veja quantos alunos da rede pública são usuária de drogas…
    Nossa classe carcerária é a terceira maior do mundo e ainda há 400 mil mandados sem cumprir.
    Pois bem, não chegamos em lugar nenhum como nação!
    Tem uma meia dúzia que está comendo camarão em alguma praia, neste momento, este certamente que que a bagunça prevaleça.
    Vamos arrumar o país?!
    Pega as ferramentas…
    Não tem?!
    Ah, fizeram as duas de forma que o povo não pude consertar!
    Daí quando o povo faz greve chamam na de bagunça…
    É isso que eles querem, um povo que só tenha tronco e membros…

    Já que não temos ferramentas devemos criar um intra movimento promovendo o rompimento com os ditos valores sociais…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *