Início » Brasil » País está na iminência de ‘grave conflito social’, diz ministro da Agricultura
GREVE DOS CAMINHONEIROS

País está na iminência de ‘grave conflito social’, diz ministro da Agricultura

Blairo Maggi demonstra preocupação com a greve dos caminhoneiros

País está na iminência de ‘grave conflito social’, diz ministro da Agricultura
Blairo Maggi afirmou que 'o bom senso deve prevalecer' (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou neste domingo, 27, em um grupo de mensagens do qual participa, que “a economia brasileira está sendo asfixiada. Todos estamos na iminência de um grave conflito social”.

Leia também: Temer amplia lista de concessões a caminhoneiros

Ainda de acordo com o ministro, que demonstrou preocupação com a greve dos caminhoneiros que ocorre em todo o país desde a última segunda-feira, 21, “a saída está na política, mas é necessário algum tempo”.

Questionado sobre o fim da greve, Maggi admitiu que não sabe a resposta para essa pergunta, mas ressaltou que o governo está trabalhando para encontrar uma solução. “Não se sabe exatamente com quem finalizar esta negociação”, disse o ministro.

Blairo Maggi afirmou também que “o bom senso deve prevalecer”, e sugeriu que a paralisação seja suspensa por 15 dias para ser feito o abastecimento do país. “Pelo lado da agricultura e pecuária, as coisas estão fora de controle, bilhões de aves e suínos estão ameaçados de morte por falta de alimentos. Navios (estão) esperando para embarcar mercadorias para a exportação”, ressaltou o ministro.

Maggi disse ainda que “todos (os lados) têm razão” nessa crise, “daí vem a necessidade de uma trégua e de diálogo contínuo sem radicalização”.

Fontes:
Uol - Blairo Maggi: estamos na iminência de um grave conflito social

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *