Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
Nesta segunda-feira, 26, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que o país precisa repensar o gasto de recursos públicos a longo prazo e que “acabou o dinheiro”. Ele citou como desafio a obtenção de recursos para financiar os projetos de infraestrutura. Segundo o ministro, o corte de R$ 69,9 bilhões no Orçamento de 2015 foi “adequado”.
Apesar de no último fim de semana, governistas comentarem que Levy havia ficado insatisfeito com o tamanho do corte no Orçamento, por ter defendido um contingenciamento maior, em torno de R$ 80 bilhões, ele negou que houvesse qualquer divergência entre ele e Nelson Barbosa. O anúncio foi feito na última sexta-feira, 22, por seu colega do Planejamento. Levy não compareceu ao evento. “Não houve divergência. Estava gripado”.
Segundo Levy, o momento é de enfrentar temas que vão além, como competitividade e produtividade. Como as condições da economia brasileira mudaram, a necessidade agora é “fazer um ajuste estrutural”.
Fontes:
O Globo-‘Acabou o dinheiro’, diz Levy ao citar necessidade de mudança em financiamento a longo prazo
Estado de S. Paulo-'Não houve divergência sobre Orçamento, eu realmente estava gripado', diz Levy
796 visualizações
191 visualizações
125 visualizações
4 comentários
4 comentários
3 comentários
Como acreditar nessa petralhada ? O cara não vai para a entrevista coletiva e diz que estava gripado. No mesmo dia é visto lépido e fagueiro. Quando reaparece apresenta uma tosse que é motivo de riso de todos. Pô a petralhanda mente também até tossindo ? E a vaca má? Vai ou não vai tossir ?
E se esse ajuste fosse no salario dele?
Ele fez ajuste no orçamente das verbas partidos?
Cortes nos Alugues mantidos pelo governo?
Extinção dos cartões corporativos?
Gastos com senadores?
etcc..