Início » Brasil » País tem 125 cidades em situação de risco de surto de dengue
Ministério da Saúde

País tem 125 cidades em situação de risco de surto de dengue

Número subiu de 117 para 125 em uma semana, de acordo com pesquisa

País tem 125 cidades em situação de risco de surto de dengue
Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue (Fonte: Reprodução/Futura Press)

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde revelaram que 125 cidades brasileiras estão em situação de risco de surto de dengue. Há uma semana o número era de 117.

A pesquisa, chamada Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), mostrou ainda que o número de municípios considerados em alerta para a doença aumentou de 533 para 552 também em apenas uma semana.

O LIRAa foi realizado em 1.524 municípios brasileiros. Ainda de acordo com o levantamento, Rio Branco, no Acre, é a única capital em situação de risco — considerada quando mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentam larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Já outras dez capitais estão em situação de alerta, quando entre 1% e 3,9% dos imóveis pesquisados contêm larvas. São elas: Porto Alegre, Cuiabá, Vitória, Maceió, Natal, Recife, São Luís, Aracaju, Belém e Porto Velho.

O Ministério da Saúde ressaltou que cinco capitais — Boa Vista, Manaus, Palmas, Fortaleza e Salvador — ainda não apresentaram os resultados do LIRAa.

Fontes:
Veja - Risco de surto de dengue atinge 125 cidades

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *