Início » Brasil » Palácio quer Dilma menos isolada
Queda de popularidade

Palácio quer Dilma menos isolada

Petistas querem que Dilma cumpra mais agendas públicas e retome o hábito de conversar com a imprensa

Palácio quer Dilma menos isolada
Aprovação de Dilma caiu de 42% para 23% (Fonte: Reprodução/Reuters)

Após a divulgação da notícia da queda acentuada da popularidade da presidente Dilma Rousseff — segundo pesquisa Datafolha, 44% dos brasileiros acham o governo ruim ou péssimo –, o Palácio do Planalto agora avalia estratégias para reverter este cenário.

Entre as medidas avaliadas está a reformulação da estratégia de comunicação do governo. Auxiliares de Dilma defendem que chegou a hora de a presidente assumir o protagonismo da “batalha da comunicação”, além de defender a posição do governo perante a opinião pública.

As notícias negativas sobre a economia brasileira, as denúncias de corrupção na Petrobras e as crises energética e hídrica vêm contribuindo para a queda da popularidade de Dilma.

Integrantes do governo também defendem uma reformulação da relação com o Legislativo e planejam retomar a ligação com o PMDB após a vitória de Eduardo Cunha para a presidência da Câmara dos Deputados.

Os petistas querem, portanto, que Dilma rompa o isolamento do Planalto, cumpra mais agendas públicas e também retome o hábito de conversar com a imprensa. Além disso, o governo pretende reformular canais de comunicação direta da presidente com os eleitores.

O Planalto acredita que o cenário desfavorável pode ser revertido se o governo se empenhar em mostrar claramente as medidas adotadas e as suas propostas futuras.

Fontes:
Veja - Contra rejeição, Planalto quer Dilma menos isolada e aceno ao PMDB

8 Opiniões

  1. Rodrigo disse:

    há há, há!!! Não criem esperanças utópicas, nunca vai acontecer o impeachment de Dilma. Muito embora o PT esteja fdendo com o Brasil, como dizem, nosso povo é assim msm: manso, hospitaleiro e conivente. Digo mais, quando Lula voltar na próxima eleição, o povo vai reelege-lo. Viva o nosso povo masoquista!!

  2. Ludwig Von Drake disse:

    Há males que vem para bem: a Dilma não vai poder por a culpa na “herança maldita”. Nem terá coragem de culpar o apedeuta-mor que estava lá antes dela. Não podem mais culpar o FHC, terá que assumir os erros de seu partido … mas a maioria dos males vem para mal mesmo.

  3. Joaquim Caldas disse:

    Dilma se aproximar do Povo? É melhor contar outra piada de bom gosto. Se disserem que existem 200 milhões de povos trancados dentro de um cofre com 200 milhões de dólares,ai, sim,Dilma se aproxima destes,com todo prazer.O cofre do governador de São Paulo foi arrombado por Dilma,que levou 2.000 milhões de dólares,hoje com a inflação galopante,Dilma só roubou 200 milhões de dólares da PTrobras.Evoluiu bastantes,não?

  4. Joaquim Caldas disse:

    Em Recife vai rodar o bloco FDP – Filha Dilma PTa.

  5. Áureo Ramos de Souza disse:

    Quero assistir de novo este filme, sendo que agora a protagonista é uma dama e aliás a primeira dama. Fernando Collor de Melo desceu a rampa que parecia que nada havia acontecido e com a senhor em D. Dilma, sairá pela frente ou vai preferir sair pelos fundos? Atirei o pau no gato,tô, tô, mais o gato, tô, tô, não morreu, reu, reu,D. Dilma, má, má, se admirou, rou, rou, com o berrô, com berrô, que o Lula deu, maiau.

  6. rene luiz hirschmann disse:

    É isso ai, a Sra Dilma deve ficar mais próxima do povo, contar mais historinhas, nos gostamos do país dos sonhos, depois é só fazer uma pesquisa e da Dilma com aprovação de 68%, feito.

  7. Revoltado disse:

    não esquentem não… estamos a semanas de um impeachment… muito embora eu prefira mesmo é uma intervenção militar… fechar logo esse congresso de bandidos e fazer uma limpa geral, se é que me entendem… mas, pelo menos quem está lá agora é o Cunha, esse cara está do lado da maioria da sociedade pelo menos até agora… Direita sem culpa, pra enquadrar esses malucos, doidos de pedra, assassinos, ladrões: Dilma, Lula, Dirceu… tão fu* com o país, com o povo, destruindo tudo…. proscrever PSOL, PT, e entregar os sobreviventes pra Cuba.. sem pousar o avião…

  8. Revoltado disse:

    ah, tá, então quer dizer que “O Planalto acredita que o cenário desfavorável pode ser revertido”… ha ha ha se essa louca se enforcar na rampa do planalto a popularidade aumenta bastante!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *