Início » Brasil » Para 65%, Jair Bolsonaro fará governo ótimo ou bom
PESQUISA DATAFOLHA

Para 65%, Jair Bolsonaro fará governo ótimo ou bom

Segundo pesquisa Datafolha, 12% apostam em um governo ruim ou péssimo

Para 65%, Jair Bolsonaro fará governo ótimo ou bom
Para 17%, Bolsonaro fará um governo regular (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta terça, 1º, pelo jornal Folha de S. Paulo revelou que 65% dos entrevistados acreditam que o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro será ótimo ou bom.

Ainda de acordo com a pesquisa, outros 17% acham que Bolsonaro fará um governo regular; 12% apostam em um governo ruim ou péssimo; e 6% não souberam responder.

A pesquisa, realizada entre os dias 18 e 19 de dezembro em 130 cidades, contou com a participação de 2.077 pessoas. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Para efeitos de comparação, o jornal Folha de S.Paulo destacou também os percentuais de expectativa ótima/boa de ex-presidentes do Brasil No caso de Fernando Collor de Mello, o índice era de 71%; Fernando Henrique Cardoso, 70%; Lula (primeiro mandato), 76%; e Dilma Rousseff (primeiro mandato), 73%.

A pesquisa Datafolha também perguntou sobre a expectativa dos entrevistados em relação ao cumprimento de promessas de campanha. Para 27%, Bolsonaro vai cumprir a maioria das promessas. Outros 62% acreditam que o presidente eleito vai cumprir parte das promessas. Para 9%, nenhuma promessa de Bolsonaro será cumprida. Outros 2% não souberam responder.

Para 46% dos entrevistados, o governo de Jair Bolsonaro vai se sair melhor do que os antecessores nas áreas de violência, segurança e polícia. Em seguida, os entrevistados apontaram as áreas de saúde (9%); educação (7%); economia (4%); corrupção (3%); desemprego (3%); outras respostas (9%); nenhuma (4%); não souberam responder (16%).

Fontes:
G1 - Para 65%, governo Bolsonaro será ótimo ou bom, diz Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *