Início » Brasil » Para os bancos, Aécio está eleito e economia melhora
COLUNA ESPLANADA

Para os bancos, Aécio está eleito e economia melhora

Bancos encomendaram pesquisas não registradas que, ao contrário do que divulgam os grandes institutos, revelam que Aécio Neves será eleito, com 5% de vantagem sobre Dilma

Para os bancos, Aécio está eleito e economia melhora
Na pesquisa do Itaú, deu Aécio 53% contra 47% de Dilma. Para o HSBC o tucano tem 54% e Dilma 46% (Reprodução/Internet)

Os bancos não perdem dinheiro. Ganham muito, todos os minutos. Daí o real e imediato interesse por indicações precisas de quem será o presidente do Brasil a partir desta noite, e que rumo a economia em recessão pode tomar – liberal ou sob intervenção do Estado. Para tanto, encomendaram pesquisas não registradas, e não divulgadas, cujos resultados saíram na sexta à noite. Ao contrário do que divulgam os grandes institutos, Aécio Neves (PSDB) será eleito hoje presidente do Brasil, com 5% de vantagem sobre a presidente Dilma. Por isso as bolsas e ações se valorizaram na sexta.

Trackings bancários

Na pesquisa do Itaú, deu Aécio 53% contra 47% de Dilma. Para o HSBC o tucano tem 54% e Dilma 46%. E a sondagem encomendada pelo BTG Pactual deu 52,5% x 46,8%.

Leandro Mazzini é escritor e colunista do Opinião e Notícia

Efeito na bolsa

A eventual eleição de Aécio hoje terá efeito imediato na Bolsa de SP na segunda. É tido como liberal e contra a intervenção do Estado na economia. E o capital do exterior vem.

Mas..

Pesquisas não são as donas da verdade e do voto, apenas um ‘retrato do momento’, como repetem os políticos. E é fato. A conferir se desta vez acertam.

Bisturi no diploma

As condenações por erro médico aumentaram estupendos 180% nos últimos anos. Segundo dados da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), existem mais de 150 mil processos sobre direito de saúde parados na Justiça. Há em torno de 600 mil ações tramitando sobre o assunto em diversas varas do país.

Pelo jaleco

A Anadem defende profissionais denunciados há 16 anos. Segundo a entidade, a falta de peritos para auxiliar juízes em casos de alta complexidade é principal causa da morosidade. Em 2013 o CNJ aprovou a Resolução 43 que recomenda tribunais a criarem varas especializadas em saúde para acelerar análise dos processos.

Capacitação

A Anadem promove curso de perícia médica em Belo Horizonte, de 27 a 29 de novembro, para capacitar médicos a atuarem como auxiliares da Justiça. Porto Alegre sediou aulas entre 9 e 11 de outubro.

É o Poder

Mal começou a transição em São Luís e o governador eleito Flávio Dino sofre pressão de todos os lados – inclusive de adversários – para a montagem de seu secretariado.

Jatinho$

Lula tem voado no jatinho da Odebrecht e do BTG Pactual. O jatinho de Aécio… A dica: é de um banqueiro aliado do Rio. E também freta de uma empresa de SP.

Tira-prova

O TSE vai colaborar para esquentar ânimos entre os eleitores de ambos os candidatos. O resultado oficial atrasará por meia hora logo à noite. Mas calma, aos que suspeitam de tramoias. É por causa do horário de verão. O Acre está a três horas de Brasília pelo fuso

Arlan vive

Um jornal paraguaio divulgou na quinta em manchete, com foto do jovem, prova de que o brasileiro Arlan Fick está vivo. Filho de fazendeiros, ele foi sequestrado há oito meses no País vizinho, o resgate de US$ 550 mil pagos mas a vítima não apareceu.

Genérico

O EPP – Exército do Povo Paraguaio – um genérico das FARC, mantém o rapaz. Arlan completou 18 anos no cativeiro. A milícia copia métodos dos colomobianos. Os dois líderes do EPP vivem asilados no Brasil, concessão do ex-presidente Lula.

Novela parlamentar

A Coluna vai preservar o nome da excelência diante do drama familiar. Um federal eleito em Pernambuco decidiu dar um pulinho na casa da melhor amiga da esposa para comemorar. Quando voltou ao lar, suas malas já estavam prontas para a mudança (provavelmente para Brasília, antecipadamente). Passou a morar num flat.

‘Comendador’

Muito esperto, o parlamentar abonado aproveitou para levar ‘outras malas’ com sobras de campanha e deixou a matriarca chupando dedo.

Matança

É espantoso o número de jornalistas e parentes vítimas da violência na América Latina. A esposa do repórter Gerson Cuba foi assassinada a tiros sexta passada quando tentou defender o marido, que apanhava de dois homens encapuzados, em Pichanaki, no Peru.

Ponto Final

Acabou o circo.

_________________________

11 Opiniões

  1. Raimundo Trindade disse:

    ESSES PESQUISADORES ENGANARAM OS BANQUEIROS, SÓ LEVARAM A GRANA DELES, E AGORA?. PIOR É A REVISTA VEJA, JA DEVEM COMEÇAR A GUARDAR DIM DIM PARA A DILMINHA O CASCUDO VEM GRANDE….

  2. Jairo Pinto Barbosa disse:

    Os viúvos da “MÃE DINÁ”

  3. Rosa disse:

    Depois do resultado dessas pesquisas encomendadas pelos Bancos,
    eh melhor guardar dinheiro debaixo do colchao.

    Saudacoes DILMISTAS

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    INFELIZMENTE, AMIGOS QUE DESEJAVAM A MUDANÇA DO PAÍS FOI DE ÁGUA A BAIXO, OS PETRALHA CONTINUARÃO POR MAIS QUATRO ANOS. OS PARLAMENTARES DEVEM PEDIR O IMPEACHMENT DE DILMA PELA DELAÇÃO DO DOLEIRO YOUSSEF.

  5. lucas disse:

    É DILMA É 13 !! ACABOU

  6. Andre disse:

    Estou muito confiante numa vitória de AÉCIO, mesmo que seja por uma pequena vantagem de votos. As graves denúncias publicadas na VEJA, somadas à atos de puro cerceamento da Liberdade de Imprensa, vieram na hora certa e impulsionaram a nossa candidatura TUCANA.
    Não podemos admitir atitudes de censurar veículos de comunicação, atos intimidatórios, da ala governista. Mas felizmente esse muro da vergonha, do atraso e da corrupção caiu.
    A partir de 1º de janeiro teremos, sim , um presidente; não um fantoche como tivemos nos últimos 4 anos…

  7. fÁBIO disse:

    Que boa noticia…..

  8. Luiz Ramos disse:

    E que os Anjos digam Amém !!! O tempo da escumalha petralha sindicalista e de seus seguidores bem remunerados, já expirou. 45 nelles !!!

  9. helo disse:

    Tomara essa pesquisa esteja certa. Transito livre com os banqueiros do BMG e do Banco Rural teve o mensalão e o PT. Andavam por lá mas não sabiam bem porquê.

  10. DJALMA P BENTES disse:

    É isso que a petralhada quer, imprensa NÃO INVESTIGATIVA para continuarem roubando descaradamente os brasileiros. A resposta do povo brasileiro trabalhador está sendo dada, usando a expressão da Dil má : “doa a quem doer “. Preparemo-nos, isto sim, para as represálias que serão feitas a partir de 1º de janeiro…….em razão do aparelhamento realizado nesses 12 anos de roubalheira.

  11. Beraldo Dabés Filho disse:

    O autor é “escritor e colunista do O&N”. Com estas credenciais, conseguiu acesso à “pesquisa dos bancos” antes do PGMB – Partido do Golpe Midiático do Brasil(Veja, Globo, Folha Isto É, Band, etc.)? O objetivo do jovem e ingênuo autor está mais do que evidente: se o Aécio Pinóquio vencer, por qualquer margem percentual, ele terá acrescentado ao seu pobre currículo, a façanha de ter dado o maior furo de reportagem da história das pesquisas presidenciais. Mais ainda: demonstrará que tem trânsito livre no mundo dos banqueiros. Genial!!! Eita!!!!!!
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *