Início » Brasil » Para relator da MP, parcelamento não salva clubes
Coluna Esplanada

Para relator da MP, parcelamento não salva clubes

Deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) vai propor maior prazo de parcelamento, além do fixado pelo Planalto

Para relator da MP, parcelamento não salva clubes
Otávio Leite diz que apresenta o relatório até o fim deste mês (Fonte: Reprodução/Agência Câmara)

O relator da Medida Provisória de Refinanciamento da Dívida dos Clubes, deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), vai propor maior prazo de parcelamento, além do fixado pelo Planalto. ‘A equação financeira não cabe em 240 meses’. Leite cita dois exemplos, por suas contas: o Treze da Paraíba (série D) teria de pagar R$ 17 mil por mês e não tem esse dinheiro. A parcela do Internacional de Porto Alegre seria de R$ 1,2 milhão, também difícil de quitar mensalmente. ‘A saída é abrandar, criar uma transição’.

Cartão amarelo

‘Mas não vou abrir mão de exigências como transparência nas contas, responsabilidade fiscal e rebaixamento automático para clubes que ultrapassarem três parcelas não pagas’.

Sem prorrogação

Otávio Leite diz que apresenta o relatório até o fim deste mês. A MP caduca dia 17 de julho.

Ampla e geral

Um cartola do Sul que circulou pelo Senado ontem concorda com o item rebaixamento, mas é direto: ‘Transparência só se for para todos os esportes; por que só futebol?’

Rivalidade é isso aí!

Rasante verbal na primeira reunião entre o ministro do Turismo, Henrique Alves, e o governador potiguar Robinson Faria (PSD), em Brasília. A certa altura, o secretário de Turismo falou do novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, e o ministro, seco: ‘Do aeroporto eu entendo, não precisa falar’. Seguiu silêncio constrangedor.

Como se sabe…

… antes favoritíssimo ao cargo, Henrique foi adversário derrotado (por pouco) por Faria na eleição para o Governo do Rio Grande do Norte. Aliado do governador, o senador Agripino (DEM) chegou no fim da reunião e perdeu a indireta.

A grande polêmica

Veja a polêmica que rende o tema aborto na sociedade em relação ao Congresso Nacional. O E-Cidadania, ouvidoria do Parlamento, recebeu 20 mil ligações pelo debate do projeto que discute a interrupção voluntária até a 12ª semana de gestação.

Referência lembrada

A Pesquisa Nacional do Aborto, realizada pela UnB, em 2010, foi citada na Câmara. Revelou que nas áreas urbanas uma em cada cinco entrevistadas já realizaram aborto.

Nova versão

Um engraçadinho no plenário puxou o Hino Nacional durante a votação da MP 664 ontem à noite com o verso: ‘… Desafio o vosso pleito à própria morte’.

Ponte fantasma

Lembram aquela ponte binacional que liga Oiapoque (AP) a Saint George, na Guiana Francesa, já inaugurada duas vezes — por Lula e Dilma? Ainda não tem agentes da PF, da Receita e da Anvisa no controle imigratório do lado brasileiro.

No campo da MP

O presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, e o deputado José Rocha (PR-BA), ex-presidente do Vitória, levaram a ‘arquibancada’ às gargalhadas. Rocha puxou o coro: ‘Comemoremos o aniversário do time mais vitorioso do Brasil’. No que Sant’Ana, bicampeão este ano, rebateu: ‘Somos mais jovens mas temos mais títulos’.

Venezuelanas

Causou repercussão no Itamaraty, e na Venezuela, a informação publicada aqui sobre a velada disputa interna da oposição para decidir quem será o candidato contra Nicolás Maduro: Leopoldo López ou Antonio Ledezma? Ambos seguem presos.

Outra versão

O advogado de direitos humanos Fernando Tibúrcio, que trouxe esposas de López e Ledezma, Lilian e Mitzy, garante que ‘o racha’ é boato de governistas de Dilma e simpatizantes de Maduro. ‘Foi estratégia precipitada do governo, que recuou’.

Na telinha

Lilian Tintori e Mitzy Capriles foram recebidas na terça pelo ex-presidente FHC, e no Bandeirantes, pelo governador Alckmin. Lilian gravou o ‘Roda Viva’ para segunda (18).

Alerta

Empresa de logística e cabotagem, a Log-In aderiu à mobilização para alertar sobre acidentes e mortes no trânsito. Alerta sobre uso de celular e maquiagem na direção.

Ponto Final

‘Líderes latinos têm falas esquerdistas e práticas conservadoras’.
Ex-presidente Lula, provavelmente falando dele mesmo.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *