Início » Brasil » Parabéns, Lula! Meus pêsames, São Paulo!
grita brasil

Parabéns, Lula! Meus pêsames, São Paulo!

Não há como negar que a eleição de Haddad foi uma vitória mais do Lula que da Dilma

Parabéns, Lula! Meus pêsames, São Paulo!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas-feiras

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Não sou de São Paulo. Mas, gosto de Sampa. Não tenho essa rixa que dizem que cariocas tem. Por isso mesmo é que vou rezar muito por vocês. Espero que a meia dúzia de leitores que eu tenho, e que não sejam de SP, não se sintam excluídos ou menos queridos.


Obrigado, São Paulo. Mas, em 2014... Ah, e o trevo é presente meu. Vai na fé

Mas é que a eleição de São Paulo mexeu quase que com o país inteiro. Tanto é que o governo Dilma, quando viu que Haddad poderia chafurdar na lama junto com a imagem do PT via mensalão, resolveu distribuir ministérios para ver se isso ajudaria a alavancar a candidatura do ex-ministro da Educação.

E deu certo. Não há como negar que isso foi uma vitória até mais do Lula do que da Dilma. Tá. A Dilma ajudou, como disse, com o Ministério da Pesca e da Cultura. Fazer o quê? Azar no amor, sorte nos negócios. Na política. Sei lá. Tanto faz. Você escolhe.

E, infelizmente, tenho que dar os parabéns a Lula. Mas é só. Continuo achando tudo isso e tudo aquilo sobre ele, como político. Mas ele soube jogar. Não quero com isso dizer que achava o Serra o melhor candidato. Sei apenas que não achava que um candidato do PT e do Lula seria a melhor escolha para São Paulo. Agora aguenta. Tomara que ele faça com São Paulo o que ele não fez enquanto ministro da Educação. ENEM que a vaca tussa eu vou ver tudo isso com bons olhos.

Aprendi esses anos todos lendo e escrevendo sobre política que existem coisas sem explicação.

Mas ainda arrisco a dizer que quando chega a época das eleições, alguma coisa acontece na cabeça das pessoas que faz a coisa desandar. Geralmente para o mal. Como foi no caso de São Paulo.

Como diria Chico, boa sorte e adeus!

É aqui mesmo, nesta Casa, que temos também senadores ladrões!!

 

Se a moda pega!

O senador Mário Couto (PSDB-PA) causou certo desconforto e muito protesto de seus colegas na última quarta-feira, 31, ao discursar na tribuna do Senado, dizendo que os parlamentares são um bando de “ladrões” e que a corrupção é generalizada. Aproveitou e pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a evolução patrimonial de todos os deputados e senadores. Disse ainda que são dezenas ou centenas de parlamentares que estão cheios de processos nas costas. E que estão ricos porque roubaram do povo.

Será que o Tribunal de Contas da União (TCU) não poderia também trabalhar em parceria com o STF?

O líder do PSDB, o senador Álvaro Dias, tentou apagar o incêndio e disse que ele não acusou ninguém formalmente, pois não disse nomes. Talvez tenha sido até mal interpretado. Agora o problema está na língua. A culpa é da metáfora.

A senadora do PSB Lídice da Mata protestou dizendo que não aceita esse tipo de pronunciamento e que o partido dela tem homens dignos. E quem fez coro com ela foi Vanessa Grazziotin do PCdoB.

Horas depois, o senador Mário – aquele mesmo que falou tudo aquilo no Senado – voltou ao plenário para reclamar da censura e exigir que a palavra “ladrão” não fosse retirada do seu pronunciamento.

E o presidente da Casa, José Sarney, afirmou que tomará providências. Logo ele que…

Deixa pra lá.

Agora é que eu quero ver. Será que o coronel Sarney vai usar a política do tempo de Gabriela e resolver a pendenga à bala?

Mas que é uma situação surreal, isso é.

E voltando a falar de mensalão…

Vocês vão ter que me engolir. Serei presidente do STF em alguns dias

 

O advogado do pobre coitado de um dos Josés, o Dirceu, resolveu apelar à luta contra a ditadura, da qual participou, para comover os ministros a fim de que eles revejam a dosimetria da pena imposta a Dirceu. Não é fofo isso? Depois só vai faltar Dirceu pedir para o seu advogado falar que ele, Dirceu, já se vestiu de Papai Noel durante anos e fez o Natal de muita gente algo melhor.

Vai me dizer que você não esperava que os advogados fossem começar a apelar de tudo quanto é jeito?

Pelo sim, pelo não, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu a retenção dos passaportes dos 25 réus condenados no mensalão. E fez bem. Se preso já foi resgatado de prisão de segurança máxima, para um deles ou todos fugirem e depois desaparecerem para sempre deve ser a coisa mais simples e fácil do mundo. E, depois da plástica, aproveitar o sol, a sombra e água fresca em alguma ilha do Caribe.

Oi vai querer me convencer que isso só acontece em filme e final de novela?

Uma coisa, porém, me tranquiliza. O super Joaquim Barbosa, já preocupado com as brechas do sistema penal, quer dar penas mais duras para evitar que os réus fiquem quase só de passagem no presídio.

Por outro lado, a demora até a prisão dos réus me deixa intranquilo. Talvez na cabeça de todos nós que torcemos pelo julgamento do mensalão, a coisa tome mesmo a forma definitiva apenas quando pudermos ver todos os réus de uniforme de presidiário e algemas. Antes disso, é como se a novela não chegasse ao seu capítulo final.

Tudo bem que é um pouco de ansiedade, mas será um dos maiores espetáculos da terra brasilis para grande parte da população, e será uma tragédia grega para a outra parte que teima ainda em defender o que não tem defesa e que são infelizmente capazes, apesar e além de tudo, de agredir repórteres e pessoas comuns, como aconteceu no dia da eleição, quando José Dirceu, por exemplo, foi votar e foi um pouco hostilizado. Nada justifica partir para a violência, mas sabe-se que quando não há argumento a forma que resta é a intimidação e a violência, mesmo se tratando de pessoas que defendem tipos como Dirceu. E como diria o personagem de Kiko do seriado Chaves: “gentalha, gentalha”.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambiente fechado.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

27 Opiniões

  1. Afonso Schroeder disse:

    Pelo menos um ao meio dos que se dizem defensores da sociedade, ter coragem e dizer com todas as letras, que a grande maioria dos ilustres deputados e senadores são pessoas com atitudes desaprovadas pela grande maioria da população, é notório que aqueles que não desejam participar das “cear”, da conivência são colocados em situações de desconforto perante a sociedade, penso que antes das próximas eleições deve ter uma reforma seus representantes independentes da pecúnia que o candidato tiver, pois ficou claro e evidente, que não precisa ser necessariamente rico em pecúnia para saber administrar as coisas públicas.

  2. junior carajas disse:

    É SENADOR MARIO COUTO CONTINUE NESTA LINHA QUE VC VAI GANHAR MAIS UMA ELEIÇÃO, MAIS CUIDADO POIS NO ESTADO DO PARÁ TEM MUITO POLÍTICOS QUE TERIA MUITA COISAS PARA EXPLICAR, MAIS PARABÉNS PELA A CORAGEM 10 PARA VC

  3. wanderley f. silva disse:

    PASSEI OS OLHOS SOBRE O TEXTO NUMA LEITURA VELOZ DE QUEM LÊ GIBI.
    O TEXTO NÃO MERECE MAIS QUE ISTO.
    LEMBRA COMENTARISTA ESPORTIVO CONTRATODO PRA OPINAR.SOBRE O JOGO .–GERALMNTEL EU BAIXO O SOM….E ACABO DORMINDO
    SERRA PERDEU PORQQUE PASSOU AIMAGEM DO HOMEM CANSADO DE OLHEIRAS E PÉSSIMA IMAGEM TELEVISIVA,QUE PIORA QUANDO LEVA AO COLO E CRIANÇAS E BEIJA VELHOTAS.ENRRUGADAS.
    REPETIU NIXON -KENNEDY .—NIXOM ERA O HOMEM CURVADO DECRÉPITO –KENNEDY SORRIDENTE ERA O CLARIM DA JUVENTUDE.A CELEGRAR A VIDA
    SERRA É DA MOÓCA ECONHEÇO SEU INVEJÁVEL CURRÌCULO DE PROFESSOR DE ECONOMIA CONSIDERADO NO MEIO.TRABALHEI PRA SUA CANDIDATURA A DEPUTAÇÃO FEDERAL QUANDO CLINIQUEI NA MOÓCA.
    EXCETUANDO-SE O FATO DE QUE LULA AINDA ELEGE ATÉ POSTE.EM SAMPA — VIU-SE NA ANÁLISE DAS ELEIÇOES POR TODO PAÍS A BUSCA DO NOVO FEITA PELO ELEITORADO.
    PARA O BEM OU PARA O MAL A SORTE ESTÁ LANÇADA.
    LULA/DILMA PRECISVAM ELEGER HADDAD PRA CONTRAPÔR OUTRO JOVEM AO AÉCIO,SENÃO ELE NÃO TERÁ COMPETIDOR E SERÁ NOMEADO O PRÓXIMO PRESIDENTE.

  4. Evano Filho disse:

    Antes Lula que Malafaia. O Serra estava de caso com esse “pastor” retrógrado, homofóbico, preconceituoso e vários outros adjetivos que deveriam envergonha-lo.
    Portanto, antes o Haddad ganhar que o Serra. Temos que lutar contra essa “diarréia evangélica” que está tentando tomar o controle do Brasil. Estamos voltando a Idade Média; daqui há pouco haverá outra Santa Inquisição.

  5. renato vasconcellos disse:

    O josé Dirceu lutou contra uma ditadura porque queria instalar a sua que agora está se consolidando aos poucos, e só os tolos não estão vendo
    Quanto as eleições só digo que a análise que está sendo feita pelos “entendidos” é completamente furada. A votação de um partido é dada nos votos depositados nos vereadores e não nos prefeitos que são eleitos por coligaçao e não tem como se medir a participação de cada partido no bolo total dos votos do prefeito.
    Como exemplo cito a votação de 60% do prefeito Eduardo Paes e o PMDB(na análise dos entendidos contabilizou-se todos os votos do prefeito para o PMDB) ´não conseguiu nem 25% dos votos.

  6. Áureo Ramos de Souza disse:

    Prezado jornalista Claudio Schamis você poderia ser de qualquer lugar e o bom em tudo isso é que você sabe escrever o que nós pensamos, agora lhe peço para escutar um vídeo de Ana Carolina que se chama “Só de Sacanagem” e que todos os brasileiros procurem e escutem pois é a pura verdade.

  7. helo disse:

    Evano,
    Quem é o ministro da pesca? quem é o Bispo do mensalão? Os evangélicos crescem no Brasil, representam muitos votos e estão em todos os partidos.
    Lula não defendeu Genoíno ou Dirceu, não deu espaço para muitos petistas menos chegados e históricos. Apostou em postes que, sem luz própria ou carisma, não terão vida longa. E com novas histórias mensaleiras que surgem e deverão surgir cada vez mais, Lula talvez deva ficar isolado com seus companheiros cúmplices e alguns postes. Digo alguns porque na política a ingratidão é grande. Político detesta dever. Lula também foi um mal-agradecido, nunca deu um crédito ao seu antecessor. O Nordeste por ele tão protegido, foi onde ele menos emplacou seus candidatos. Há um ditado que diz algo como: Não sei porque ele me odeia se nada lhe fiz de bem”. E convenhamos, o político que associar sua imagem a alguém que historicamente extrapolou no poder, que atribui a si tudo de bom e nada de mau, é ser eterno coadjuvante e nunca ganhar destaque.

  8. Paulo Nascimento disse:

    Quem vai na conversinha do Cláudio Schamis até pode pensar que é um intelectual. Quem ele acha que é pensando que está acima da inteligência coletiva? Se o povo se SP quer assim tem que respeitar e pronto! Não adianta nada conclusões precipitadas só porque é anti PT. Deixe o cara governar primeiro e pode ser que ele prove o contrário do que está tentando passar. Parece que tudo neste país tem que dar errado quando alguns colunistas não se agradam do candidato ou do partido. Espero que o povo de SP tenha um ótimo governo.
    Nada resolve esbravejar com o que as urnas disseram, portanto espere até começar com as pedradas. Chega de ranço barato!

  9. Antônio Edmilson de Castro Lima disse:

    Os meus parabéns ao STF e especialmente ao Ministro Joaquim Barbosa, que mesmo doente conseguiu executar sua função de relator até o final da primeira fase do processo.
    Parabéns ao Procurador Geral da República, que sem o seu conhecimento, dedicação e firmeza na função que exerce, seria difício conhecermos autoridades que ao invés de trabalharem em favor do bem comum, só serviam para a mal versação do dinheiro do povo.
    Parabéns mais uma vez ao STF, por ter mostrado a sociedade brasileira sua altivez e não a submissão as instituições que indicam os seus MINISTROS.

  10. Antônio Edmilson de Castro Lima disse:

    É interessante a questão do Senador Mário Couto, que em seu disurso não acusa ninguém, só disse “aqui tem”. Aí quase todos os senadores pesentes pegaram o GORRO DO PAPAI NOEL e colocaram na cabeça. Será que tem?

  11. helo disse:

    Paulo Nascimento,
    A democracia ainda é a melhor solução de governo, mas não é perfeita. Infelizmente é impossível prever candidatos como aquele que foi cassado porque esquartejou um opositor, o que está além de qualquer imaginação. Porém é bom que a democracia inclua escolhas diferentes, mudanças nas próprias avaliações e acompanhamento e crítica dos políticos que elegemos. Importante também aceitar que somos humanos e podemos também errar. Tomara o Haddad dê certo em São Paulo. Entretanto teve uma estréia equivocada como ministro, e não é preciso ser um intelectual para chegar a essa conclusão. O resultado das urnas é sagrado, mas sagrado também é a liberdade de pensar, cobrar e criticar os políticos e também nunca perder a capacidade de nos indignar com os malfeitos. Essa é a atitude que permite aperfeiçoar a democracia. Esse exercício é a melhor garantia de de um futuro melhor para todos nós brasileiros.

  12. olbe disse:

    Aguardem, tenham paciência…a verdade demora mas vai chegar…Vai chegar o dia da gente saber o que realmente aconteceu com Celso Daniel (que está atravessado na nossa garganta) e vai chegar o dia do nosso DEUS ser desmascarado…aguardem…a verdade demora mas um dia ela aparece…rezo para ainda estar viva e poder ler…

  13. João Carlos disse:

    Tem gente que torce pra time de futebol, escola de samba… o escriba revoltado torce pro PSDB, pra José Serra, FHC. Como isso é algo que não dá muito certo, aí fica nesse eterno mimimi, nesse chororô de mau perdedor.

  14. olbe disse:

    Paulo Nascimento vc deve ser um adolescente inexperiente ou um homem alienado.Chamis deve ser respeitado pq sabe sobre o que está falando. São Paulo há muito tempo já votou errado (veja a história do Janio Quadros) e depois fica falando mal dos políticos, quando não sabem escolher…Tomara que eu esteja errada mas , assim como o Chamis já vivi muito e sei como tudo funciona….

  15. Beraldo Dabés Filho disse:

    Desde e mesmo antes de 2002 o eleitor (“Seu Madruga”) vem, pacíficamente, dando o troco nas urnas.
    Alguns, não tão pacíficos, ante tamanha ofensa gratuita do autor da matéria, tem o direito de abstrair, que de gentalha mesmo devem estar lotados os galhos da sua árvore genealógica.
    Em tempo: quado serão instaladas as CPIs do “Mensalão Mineiro” do PSDB, da “Compra da Reeleição” por FHC e da Privataria Tucana (que vendeu uma Vale que valia R$ 100 bilhões por R$ 3,5 bilhões)? E aí Sr. Gurgel? O povo quer saber onde foi para a diferença da PROPINOPRIVATARIA TUCANA…

  16. helo disse:

    João Carlos,
    Indignação é bom. Tô com Schamis.
    Gosto de futebol/política/carnaval e não torço por time/partido/escola de samba.
    Quando os petistas dizem que Lula é Deus, já é mais que torcida ou ideologia – é religião.
    O Beira-Mar no Rio era adorado no Alemão. Matava, roubava e o morador comum considerava ele um herói, cego para os crimes. Acontece.
    Lulistas, acima dos petistas, é que gostam de chororô: eternas vítimas falam em demo mesmo estando 10 anos no poder. O cara vacilou feio e nós pagamos esquemas, propaganda pra que nos vendam que ele é Deus num lero-lero sem fim. Isso sim é que é mimimi.

  17. helo disse:

    Dabés,
    Calma, o caso Azeredo é logo depois do mensalão histórico. Mas não se alegre, é crime local e pequeno. Dez anos no poder e não deu pra provar a privataria tucana, e não faltaram esforços, até falsos dossiês. A Vale é uma empresa que o governo não sabia gerir, e que hoje dá 10 vezes mais emprego e riquezas ao país, e o estado ganha também com a participação que mantem. Já a privatização de assuntos de Estado como aeroportos, estradas, hospitais, presídios, escolas, companhias de energia, exploração de petróleo, agora chamam de parceria, terceirização. É também privatização os empréstimos bilionários do BNDES para as grandes empresas, possivelmente as que pagam milhões pelas consultorias e palestras de Lula e Dirceu. O que o Lula herdou de bom, ingrato, não agradeceu nem deu os créditos. Ficou mudo quanto a estabilidade, a boa idéia da Bolsa Escola, o Proer, as metas da economia, a revolução dos celulares. Colheu os frutos e só soltou a voz pra atribuir a si próprio tudo de bom. Nos crimes estarrecedores sob seu comando voltou ao silêncio do nada sei, e deixou sobrar o peso pros mequetrefes. E aí Gurgel, não dá pra você se multiplicar pra enfrentar o caminho dessas transações infinitas? O povo quer saber.

  18. Beraldo Dabés Filho disse:

    O Mensalão do PSDB Mineiro ocorreu em 1995, quando Eduardo Azeredo foi eleito Governador de Minas, sendo, inclusive muito citado como o embrião do suposto “Mensalão Histórico”.
    Crimes não investigadfos convencionalmente ou através de CPI, óbviamente, jamais serão provados.
    Quanto à Vale que os governos anteriores ao do PT não sabiam gerir, gerida pelo PT estaria hoje 100 vezes maior do que era. Indiscutível que, no embalo dos excelentes governos petistas, assim como muitas outras grandes empresas privadas ou públicas, a Vale teve grande crescimento nos últimos 10 anos. Mas a questão “em questão” não é esta mas tão somente a diferença entre o valor de mercado e o valor de venda (R$ 100 bi para R$ 3,5 bi).
    No que tange à terceirização de SERVIÇOS, difere de privatização de PATRIMÔNIO. Terceirização de SERVIÇOS tem começo e fim definidos em contrato. Privatização de PATRIMÔNIO é venda e ponto final. Diferença cristalina!
    Sobre “privatização” de empréstimos do BNDES, por patético, nenhum comentário.
    Acerca do Bolsa Escola foi tão pífio, que é difícil mínima lembrança do mesmo. Já o Proer foi, na verdade, um enorme assalto ao dinheiro público, para salvar Bancos quebrados, quando bastava a intervenção do Banco Central e as penas da lei, para os seus Diretores, exatamente o que foi feito recentemente com o Panamericano do Sílvio Santos.
    O resto não merece comentário, por se tratar de repetições rancorosas e vazias.

    Em tempo: O Lula nem precisou soltar a voz, para vencer a eleição em São Paulo.

    Ô Gurgel, fala pro Barbosa o que o Povo precisa saber. Mas, por favor, sem hipocrisias…

  19. helo disse:

    Dabés,
    Enfim concordamos: o crime mineiro foi só de uma eleição local. Chega a ser comovente você achar que uma gestão petista multiplicaria o tamanho da Vale. Lula lutou tanto pra tirar o Agnelli e com Gabrielli ela até encolheu. Quando vendida era muitíssimo menor, pouco lucrativa, e no preço havia a transferência de encargos e a manutenção de ações do governo. Se você discorda que concessão por 30 anos é privatização, não sei como chamar os empréstimos públicos bilionários de pai pra filho do BNDES para grandes empresas, a chamada Bolsa Rico. Sua mínima lembrança da Bolsa-Escola atribuo à dificuldade lulista de reconhecer o outro. O Bolsa-Escola começando já era um sucesso, uma idéia brilhante de transferência de renda. Mesmo sem dar créditos, felizmente o Lula comprou a idéia. Quanto ao Proer, que deu ao Malan mil processos do PT, Lula elogiou para o Bush e disse que graças a ele escapamos da crise financeira global e que lhe emprestaria o programa para resolver a quebra americana. Que cara de pau. E nem é bom tocar em bancos, as histórias do BMG, Rural, Banco do Povo, do Brasil e do BNDES são terríveis.

  20. Beraldo Dabés Filho disse:

    Mágicos tiram coelhos dos chapéus e palhaços provocam risos.. Ambos, no entanto, quase sempre, são repetitivos em suas apresentações. No Circo do Chorôrô não seria diferente. Em 2014 vai ser um tsunami de lágrimas.
    _______________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO! NÃO ANULE SEU VOTO!.

  21. helo disse:

    Dabés,
    Seus comentários me divertem. Quanto ao chororô, admita, o Dirceu é mestre. Parece até que já se prepara para verter sua tsunami de lágrimas em 2014. Não perdi a esperança e estou otimista, nunca votarei em branco ou nulo. Sorry.

  22. Beraldo Dabés Filho disse:

    Fico feliz ao divertir crianças, muito especialmente meus netos. Adultos do Circo do Chorôrô se equivalem a elas.
    Comovente… mas onde foram parar mesmo os R$ bilhões da propinoprivataria tucana (só da Vale R$ 96,5 bi)?
    Sô Gurgel cutuca o Barbosa… o Povo precisa saber.
    Na linha do bateu levou, uma perguntinha, dentre muitas, que não quer calar: quais motivos teriam o PSDB e o DEM para não seguirem com o PPS, na perseguição ao Eterno Presidente Lula?
    Mineiramente: Neste mato tem coelho”.
    _______________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO! NÃO ANULE SEU VOTO!

  23. helo disse:

    Dabés,
    Lula deixará de ser o eterno presidente barrado pelos petistas e pela lei. Em relação aos malfeitos, basta um denunciar. Sua investigação será como entrar num mato de bichos inéditos rodeados de cobras, raposas e tatús, ou num mar de redemoinhos e tubarões. No primeiro passo o presidente já deixará de ser eterno nos infinitos malfeitos. Ao fim sua pena poderia ser a devolução de parte da súbita fortuna familiar bilionária. Notícia dela dispensa jornal, revista ou TV basta uma visita a fazenda Santa Bárbara em Uberaba. Mineiramente: Êta trem bão.

  24. Beraldo Dabés Filho disse:

    Repetições inconsistentes são marcas registradas da oposiçãozinha incompetente, mas onde foram parar mesmo os R$ bilhões da propinoprivataria tucana? E por que mesmo o PSDB e o DEM não se alinham ao PPS na perseguição ao Eterno Presidente Lula? Hã, hein?
    Õõ Sô Gurgel, fala pro Barbosa! O Povo quer saber, pô!
    Mineiramente, quando se fala em oposiçãozinha incompetente, “faltam carapuças…” Huumm!
    _______________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO! NÃO ANULE SEU VOTO!

  25. helo disse:

    Dabés,
    Obama ou políticos do PT/DEM/PDT/PMDB/PR/PSDB/PSD/Psol,PV não perseguirão muito o Lula. Não é da natureza dos políticos dar uma de mau, mesmo a maioria sentindo desconforto. A função e dever da justiça é do judiciário, que responde a denúncias muitas vezes iniciadas pelo povo, tipo a ficha-limpa. Se o Lula e a turma a sua volta tivessem coragem de vestir a carapuça, muito tempo e dinheiro poderiam ser poupados. Agora que os 5 milhões nem foram investigados você talvez possa comemorar e fazer aí uma visitinha à fazenda do Lulinha/Daniel Dantas. Ô trem bão.

  26. jose firmino disse:

    Gostaria, de falar um pouco sobre os anistiados do governo collor , dando exemplo: os funcionários da companhia siderurgia nacional de Capivari de baixo, s/c;Quase a metade desses funcionários já voltaram ao trabalho, o resto que chega total de 150 funcionários ainda estão aguardando ser analizados,isto já se prolonga por um ano,quero deixar a minha indignação,porque o partido trabalhista ,(pt). e seus lideres que hoje estão no poder e tem o poder nas mãos para resolver a situação desses funcionários, ficam torturando esses pobres coitados, que estão a espera de voltar ao trabalho, para superar os traumas do passado, deixado pelo governo collor deixo um lembrete ao pt, a presidenta Dilma chega de tortura.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *