Início » Brasil » Parecer técnico do TSE aponta ‘inconsistências’ nas contas de Bolsonaro
CONTAS DE CAMPANHA

Parecer técnico do TSE aponta ‘inconsistências’ nas contas de Bolsonaro

Foram identificadas  23 'inconsistências' envolvendo impropriedades ou suspeitas de irregularidades

Parecer técnico do TSE aponta ‘inconsistências’ nas contas de Bolsonaro
A prestação de contas da campanha de Bolsonaro foi entregue na última semana ao TSE(Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A área técnica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhou nesta segunda-feira, 12, ao ministro-relator, Luís Roberto Barroso, parecer que aponta “inconsistências” na prestação de contas do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

A prestação de contas da campanha de Bolsonaro foi entregue na última semana ao TSE. Os dados fornecidos indicam que foram arrecadados R$ 4.377.640,36 e gastos R$ 2.812.442,38. Cabe agora ao ministro-relator submeter o caso a julgamento pelo plenário.

A campanha de Bolsonaro agora precisa apresentar no prazo de três dias as notas, os contratos e o detalhamento de contas de campanha, segundo solicitaram os técnicos do TSE.

De acordo com a Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias do TSE, foram identificadas  23 “inconsistências” envolvendo impropriedades ou suspeitas de irregularidades na prestação de contas de Bolsonaro. Faltam também documentos.

No parecer, técnicos ressaltam que, “ao efetuar o exame das manifestações e da documentação entregues pelo candidato, em atendimento à legislação eleitoral, foram observadas inconsistências ou registros na prestação de contas, relatados a seguir, para os quais se solicitam esclarecimentos e encaminhamento de documentação comprobatória”.

“Importa esclarecer que o exame técnico e as diligências ora apresentadas não afastam que outros questionamentos possam ser motivados pela unidade técnica”, diz ainda o parecer.

A área técnica do TSE  solicitou, por exemplo, mais informações sobre gastos com serviço de mídia e de advocacia.

Fontes:
G1 - Técnicos do TSE apontam 'inconsistências' nas contas da campanha de Bolsonaro

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *