Início » Brasil » Partido Militar quer Joaquim Barbosa como candidato à presidência
Militares sondam Barbosa

Partido Militar quer Joaquim Barbosa como candidato à presidência

Segundo o idealizador do partido, capitão Augusto Rosa, postura do ministro motivou a escolha

Partido Militar quer Joaquim Barbosa como candidato à presidência
Ministro ainda não foi comunicado sobre sua pré-candidatura (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ministro Joaquim Barbosa está entre os nomes mais cotados para ser o candidato à presidência do Partido Militar Brasileiro (PMB) nas eleições de 2014.

O capitão Augusto Rosa, idealizador do partido, explicou a escolha de Barbosa, afirmando que o ministro tem os mesmo ideais que o partido. “A postura do ministro diante de grandes escândalos, como no caso do mensalão, comprova a intolerância de Barbosa quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro dos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional”, disse o capitão.

Embora ainda não tenha registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PMB já publicou seu estatuto no Diário Oficial, tem CNPJ e afirma ter mais de 300 mil assinaturas. Pela lei, o partido precisa reunir 485 mil assinaturas até setembro para lançar candidato às eleições presidenciais de 2014.

O ministro ainda não foi comunicado da sua pré-candidatura. De acordo com o partido, o convite deve ser feito nas próximas semanas, durante uma reunião a ser marcada com o ministro.

Fontes:
Conjur-Partido Militar quer Barbosa como candidato a presidente

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. NELSON DIAS MOREIRA JR disse:

    GRANDE BRASILEIRO! PRECISAMOS DE EXEMPLOS COMO O JOAQUIM BARBOSA.

  2. Helo disse:

    Se Joaquim Barbosa fosse candidato se elegeria até sem partido. Parece que é uma unanimidade no país. Trabalha, é correto e tem coragem.

  3. André Luiz D. Queiroz disse:

    Sim, Joaquim Barbosa tem se destacado no cenário político por suas qualidades (ou, ao menos, pela imagem na mídia de que ele é o “grande defensor da ética e moralidade na vida pública”!). Mas acho que também seus defeitos, como qualquer ser humano. E o mais evidente é a vaidade, característica bastante comum a magistrados brasileiros, eu diria. Definitivamente, Joaquim Barbosa não é nenhum salvador da pátria, e nem deveríamos “elegê-lo” para tal condição. Creio que sua melhor contribuição para o país seja exercendo com lisura e sabedoria o cargo que já ocupa, para que a mesma postura seja ‘cobrada’ aos demais magistrados brasileiros em todos os tribunais.

    Certamente, não seria a mera eleição de um candidato ‘queridinho da mídia’ para o cargo máximo da Nação que resolveria os problemas brasileiros. Aliás, isso já aconteceu no passado, com Fernando Collor — e deu no que deu! Mas que Joaquim Barbosa como candidato à Presidência da República seria um concorrente sério aos ‘presidenciáveis’ de sempre, isso seria!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *